03/10 7ª Missa da Família: “Família, um projeto de Deus”

No último domingo, 29 de setembro, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, localizada na Zona Leste de Porto Velho, realizou a 7ª Missa da Família, com o tema: Família, um projeto de Deus. Presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira, a celebração trouxe como mensagem central, o cuidado.

Na sua reflexão, seguindo as leitura do dia, padre Geraldo chama atenção para o cuidado com as nossas ações que muitas vezes vem disfarçada de zelo, mas não é…

Padre Geraldo também traz a reflexão das palavras do Evangelho sobre o cuidado que temos que ter com aquilo que me leva a pecar, a sair dos projetos de Deus.

Um dos momentos bem significativos da celebração é sempre marcada pela emocionante bênção do Santíssimo, que acontece logo após a Comunhão; depois de um breve momento de adoração, o sacerdote caminha com o Santíssimo no meio dos fiéis, esse momento especial encerra a celebração, sempre deixando uma vontade de querer estar sempre ali.

Ao termino da Missa, cada um dos presentes recebeu uma vela e uma tarefinha para a sua caminhada espiritual pessoal, até a próxima celebração.

A Missa da Família faz parte de um projeto da paróquia, com início ainda no período pandêmico da Covid-19, tendo à frente padre Geraldo Siqueira, com o nobre propósito de fortalecer a fé e a união das famílias da Comunidade. O tema que está sendo trabalhado este ano é: “Família: Casa da participação, Oração, Perdão e Alegria”.

O próximo encontro, já está marcado para o último domingo, 27 de outubro. Com certeza, será um momento repleto de unção, amor e fé, no qual Nossa Senhora do Amparo abençoará e guiará a todos nos caminhos de Jesus.

A seguir, fotos de momentos da celebração