29/07 5ª Missa da Família reúne centenas de fiéis

Neste domingo, dia 28 de julho, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo realizou a 5ª Missa da Família, que teve como tema: “Família, lugar onde se aprende a amar e a partilhar”. A celebração, aguardada com grande expectativa pela comunidade, tornou-se um momento de fé, devoção e fortalecimento da união familiar.

Presidida pelo pároco, padre Geraldo Siqueira, a missa trouxe como mensagem central a Partilha, baseada no Evangelho de João (6,1-15), que retrata a multiplicação dos pães para alimentar uma multidão. Em sua homilia, padre Geraldo enfatizou a importância desse gesto, destacando que, devido às tribulações do dia a dia, muitas vezes não percebemos o que podemos fazer para resolver as situações cotidianas que nos são apresentadas.

“Às vezes há muitos sofrimentos nas nossas famílias, perto de nós… é porque ainda não aprendemos a partilhar. Não só financeiramente, mas também partilhar as nossas preocupações, dificuldades e angústias. Quando conseguimos partilhar, as coisas se tornam mais leves. Às vezes temos a mesa cheia, temos dinheiro, não nos falta nada material, mas por dentro estamos vazios”, enfatizou padre Geraldo, completando: “Você tem fome de quê?” Ele convidou os presentes a uma mudança de atitude e confiança em Jesus Cristo.

Um dos gestos concretos da celebração, como exemplo de partilha, foi a ação da Pastoral do Dízimo que trouxe alguns pães que depois de abençoados foram distribuídos aos presentes.

E para encerrar padre Geraldo sempre deixa uma “tarefinha” como compromisso e vivência da comunidade, até a próxima celebração. Neste ano, os fiéis são convidados a fazer a experiência de um encontro mais pessoal com Cristo, através de uma Direção Espiritiual, feita pelo padre. Na primeira celebração, em março, todos receberam um livrinho (Itinerário Espiritual), onde assume um compromisso de participar das Missas da Família, e rezar pelas necessidades temporais e espirituais da sua família e seu crescimento pessoal em todas as dimensões da vida; e assim, todo mês, tem uma tarefa para sem cumprida. Por isso, neste mês todos foram convidados a ler todo o Evangelho de São Marcos, e a partir do Evangelho, responder: Quem é Jesus? E como gesto concreto, todos foram convidados a doar produtos para as ações solidárias da Paróquia.

A próxima Missa da Família vai acontecer no domingo, dia 25 de agosto,  e todos estão convidados a participar desse momento de amor e fé.

A seguir, algumas fotos da celebração.