27/08 6ª Missa da Família, um verdadeiro encontro de fé e amor a Deus

Nesse domingo, 25 de agosto, a paróquia de Nossa Senhora do Amparo realizou a 6ª edição da Missa da Família. A celebração foi presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira, e teve como tema central: Vocação: Chamado do Senhor e Resposta Humana.

E nesse último domingo do mês vocacional, padre Geraldo começa a celebração recordando as vocações que celebramos durante este mês de agosto: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga com ênfase aos catequistas, chamando a atenção para a importância do serviço de cada um na vida pastoral da comunidade. Padre Geraldo também trouxe para o momento celebrativo a irmã Maria Suzete Novais, que celebrou seus 35 anos de vida consagrada como missionária Franciscana do Coração de Jesus.

Na sua reflexão, padre Geraldo enfatiza a mensagem de Jesus, que nos deixa livres para fazermos uma escolha.

Em seguida, no seu testemunho, irmã Suzete afirma que vale apena escolher Deus.

Antes da despedida, tem o momento devocional com a bênção do Santíssimo; padre Geraldo convidou os presentes para fazer um grande agradecimento por tudo que Deus tem feito na vida de cada um e suas famílias, louvando a Deus e reafirmando a vontade de permanecer com Ele. “É Jesus que passa em nossas vidas trazendo benção e paz”, enfatiza padre Geraldo.

Antes do término da missa, cada um dos presentes recebeu uma vela e orientações para viver o exercício espiritual até a próxima celebração. Padre Geraldo, como de costume, deixou uma tarefa para a comunidade, reforçando o compromisso com a vivência espiritual.

Este ano, os paroquianos são incentivados a buscar um encontro mais profundo com Cristo por meio da Direção Espiritual. Desde a primeira celebração, em março, todos receberam um livrinho chamado “Itinerário Espiritual”, comprometendo-se a participar das Missas da Família e a rezar pelas necessidades da sua família e pelo crescimento espiritual pessoal.

A próxima Missa da Família está marcada para domingo, 22 de setembro, às 19h, na igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo, localizada na Avenida Amazonas, 4050 – Bairro Agenor de Carvalho.

A comunidade está convidada a participar deste momento de fé, amor e devoção, com a certeza de que Nossa Senhora do Amparo continuará a abençoar e guiar a todos.

A seguir, imagens de momentos da celebração

.