26/09 Notícias da Paróquia 7ª Missa da Familia reúne centenas de fiéis

No último domingo, dia 24 de setembro, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, localizada na Zona Leste de Porto Velho, realizou a 7ª Missa da Família, aguardada com grande expectativa, fé, devoção para o fortalecimento de união familiar do portovelhense.

Presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira, a celebração trouxe como mensagem central a confiança e fé em Deus, que nos convida a busca-lo constantemente. Ele que vem ao nosso encontro e basta dizermos o “SIM”. Nesse domingo que celebramos o dia Nacional da Bíblia, padre Geraldo enfatizou muito a importância desse Livro Sagrado, nos ajudou a refletir sobre a importância da Palavra de Deus em nossas comunidades e em nossas vidas…tornando o ambiente espiritual ainda mais acolhedor e inspirador.

Um dos momentos bem significativos da celebração é sempre marcada pela emocionante bênção do Santíssimo, que acontece logo após a Comunhão.  Depois de um breve momento de adoração, o sacerdote leva o Santíssimo junto aos fiéis, momento que a comunidade sente a presença do próprio Jesus os abençoando.

Esse momento especial encerra a celebração, sempre deixando uma vontade de querer estar sempre ali. E já é um convite para o próximo mês, que promete ser ainda mais significativo, quando daremos ênfase a Missão.

Ao termino da Missa, cada família presente recebeu uma peça do quebra-cabeça, a 7ª do quadro de Nossa Senhora do Amparo, uma emocionante novidade deste ano. O ato simbólico representa a união e a importância de cada membro na construção da comunidade e na devoção à padroeira.

Para registrar esse dia especial, do lado externo da igreja foi montado um cantinho para aquela foto em família, tendo como cenário a Palavra Deus.

Missa da Família faz parte de um projeto da paróquia, com início ainda no período pandêmico da Covid-19, tendo à frente padre Geraldo Siqueira, com o nobre propósito de fortalecer a fé e a união das famílias da Comunidade. O tema que está sendo trabalhado este ano é: “Paróquia de Nossa Senhora do Amparo: Uma Família de Famílias”.

O próximo encontro, já está marcado para o 4º domingo, 22 de outubro. Com certeza, será um momento repleto de unção, amor e fé, no qual Nossa Senhora do Amparo abençoará e guiará a todos.