13/08 Amparo realiza envio de novos cerimoniários

No domingo, 11 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Porto Velho, viveu um momento de grande emoção e espiritualidade com o envio dos novos cerimoniários, durante a missa dominical. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Geraldo Siqueira, e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Hélio, e pelo diácono Nonato.

Durante a homilia, padre Geraldo ressaltou a importância do papel dos cerimoniários na vida da Igreja, destacando que eles são chamados a servir com humildade e dedicação, seguindo o exemplo de Maria, que disse “sim” ao chamado de Deus.

Após o momento de reflexão, os candidatos foram apresentados ao sacerdote. O seminarista Guilherme, responsável pela formação dos mesmos chamou um a um, que se posicionou diante do altar. O padre então iniciou um diálogo com eles, indagando-os sobre a vontade e espontaneidade de assumir o serviço. Com uma resposta positiva de todos, Padre Geraldo, em nome da Igreja, acolheu-os para a missão.

Em seguida, pais e padrinhos foram convidados a se posicionar ao lado de seus filhos e afilhados para a bênção das vestes litúrgicas. Após a bênção, pais e padrinhos vestem seus filhos e afilhados, um símbolo do compromisso deles com o serviço ao altar, tornando-os de fato os novos cerimoniários da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Padre Geraldo expressou gratidão pela disponibilidade e pelo comprometimento de cada um, destacando que, mesmo com os desafios de estudos e trabalho, incluindo alguns cursando duas faculdades, todos estão se colocando a serviço dessa missão, tão importante para a comunidade.

O envio dos novos cerimoniários é um evento significativo para a paróquia, pois esses jovens assumem a responsabilidade de auxiliar na organização e condução das celebrações litúrgicas, garantindo que cada detalhe do rito seja executado com reverência e precisão.

A celebração também foi marcada pela continuidade da novena em honra a Nossa Senhora do Amparo, padroeira da comunidade, e homenagem aos pais.

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo segue com sua programação festiva em honra à sua padroeira, com o novenário e missa, sempre às 19h, culminando com a grande festa no dia 18 de agosto.

A seguir, fotos de alguns momentos da celebração.

Para ver mais fotos, clique no link abaixo.

FOTOS DA MISSA DE ENVIO DOS CERIMONIÁRIOS – 11-08-24