29º DIA – 29/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela
1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Mc 3,31-35
Nisso chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Ao seu redor estava sentada muita gente. Disseram-lhe “Tua mãe e teus irmãos e irmãs estão lá fora e te procuram”. E passando o olhar sobre os que estavam sentados ao seu redor, disse “Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”
Reflexão da Palavra de Deus:Aqui está o mérito de Maria. Mesmo sendo “cheia de graça”, em vista da missão que teria, continuou sendo, ao menos aparentemente, uma “mulher comum”. Como discipula devia escutar seu filho para aprender a maneira de agir de Deus. Nas circunstâncias do episodio narrado pelo evangelista Marcos, Jesus estava lhe ensinando que o essencial era fazer a vontade de Deus, isto é, renovar cada dia, cada hora o “Eis aqui a serva do Senhor!”
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que a Palavra fala a você pessoalmente?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Fazer uma gentileza para um desconhecido.
4º Passo – Oração final: São Luis Maria Grignion de Montfort diz:“A quem Deus quer fazer muito santo, o faz muito devoto da Virgem Maria.Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.