17/05 Em oração com Maria- Vigésimo primeiro dia
Compartilhar

21º DIA – 21/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.

1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc 1,52
[Maria então disse: o Poderoso] “Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.”
Reflexão da Palavra de Deus:O problema dos poderosos é que acreditam ser “o Poderoso”. Colocam-se no lugar de Deus. Sentados em seus tronos e, com coração endurecido, pretendem governar a tudo e a todos. Voltando nosso olhar para Maria, descobrimos que suas palavras “Eis aqui a serva do Senhor”, muito mais que uma resposta, são um programa de vida. Ela nos ensina, também, que ser humilde significa aceitar viver não segundo os próprios desejos e projetos por melhores que possam parecer, mas em função de Jesus Cristo, de seus ensinamentos. Ele que viveu em nosso meio como aquele que serve.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que a Palavra fala a você pessoalmente?
3º Pass0 – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Fazer os serviços mais incômodos em casa e no trabalho, ajudando os outros.
4º Passo – Oração final: São Fulgêncio diz:“Maria é a escada celeste pela qual Deus desce à terra e o homem sobe a Deus.Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.

VEJA TAMBÉM