24º DIA – 24/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.
1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc 1,56
Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para casa.
Reflexão da Palavra de Deus:“Maria voltou para sua casa.” Voltou para fazer o que faziam e fazem muitas donas de casa. O evangelho, mesmo não sendo uma descrição da vida de Maria, chama nossa atenção para alguns momentos especiais vividos por ela. E quando foi que agradou mais a Deus: quando deu seu sim na anunciação ou quando lavava a roupa de Jesus vestiria? Quando apresentou Jesus aos pastores ou quando, em Nazaré, arrumava a mesa para refeição? Quando estava aos pés da cruz ou quando se recolhia em oração, na novena de Pentecostes? Todos esses momentos foram importantes para Deus. Eram pedras coloridas de um belíssimo mosaico, idealizado pelo pai desde toda a eternidade.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que a Palavra fala a você pessoalmente?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Esteja atento a sua casa e descubra a presença de Deus em seu cotidiano.
4º Passo – Oração final: São Maximiliano Kolbe diz:“Todas graças de Deus chega para nós através da intercessão de Maria Santíssima.Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.