22/05 Em Oração com Maria- Vigésimo sexto dia
Compartilhar

26º DIA – 26/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.

Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc 2,16
Os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.
Reflexão da Palavra de Deus:Dentre as lições que os pastores nos dão, três podem ser destacadas. Primeira lição: muitas vezes o Senhor se manifesta onde e quando menos se espera. É preciso estar sempre atento, vigilante, para acolhê-lo no momento mais inesperado e na hora menos previsível. Segunda lição: para encontrar-se com o Senhor, é preciso ter a capacidade de desinstalar-se. Os acomodados não o encontram, porque não aceitam sair de onde estão para “ir ate Belém”. Terceira lição: é necessário aceitar o fato de que é o Senhor que escolhe a maneira de se manifestar. Quem tem ideias preconcebidas sobre isso, e não abre mão delas, será incapaz de reconhece-lo quando se manifesta em humildes grutas.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que a Palavra fala a você pessoalmente?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Rezar o rosário.
4º Passo – Oração final: São Maximiliano Kolbe diz:“Não te aflijas pelas contrariedades e as dificuldades, mas entrega cada coisa à mãe Imaculada.”Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.

VEJA TAMBÉM