Neste mês vocacional, também celebramos Nossa Senhora do Amparo. O festejo, que este ano tem como tema: Maria, Mãe e Amparo – vai acontecer em dois momentos: o religioso que vai de 12 a 21 de agosto e o social, nos dias 3 e 4 de setembro.
De 12 a 20, acontece o novenário, a partir das 19h, (Obs. Sábados às 18h) na igreja Matriz, situada na Av, Amazonas – 4050 – no Agenor de Carvalho, e será coordenado pelas comunidades da Paróquia.
Este ano, como compromisso da missão da comunidade, a cada noite da novena, as equipes vão ofertar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene pessoal, roupas, etc. que serão doados para famílias carentes da comunidade.
E no dia 21, dedicado a Santa – a programação começa às 6h30 com a Missa das Flores, para homenagear Nossa Senhora.
A segunda Missa acontece às 08h, com a bênção solene dos terços e outros devocionais, e ainda terá o envio dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.
Às 15h, acontece a tradicionais queimas de fogos, simultaneamente, em todas as comunidades seguida da reza do Santo Terço.
E às 19h, tem a procissão seguida de Missa, onde terá o singelo momento da coroação de Nossa Senhora, encerrando a parte religiosa dos festejos.
Para padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade, com a volta presencial dos fiéis, depois de dois anos de pandemia da Covid 19, a festa deste ano é mais para agradecer as bênçãos recebidas da mãe do Amparo que manteve a comunidade unidade e firme, e não deixou de ajudar aos mais necessitados.
“A Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amparo é um acontecimento que visa elevar e promover humanamente e espiritualmente a vida dos paroquianos. É um momento profundamente humanizante, pois as pessoas se encontram, trabalham em equipe, envolvem os vizinhos, enchem seus corações de esperança, em um mundo tão cheio de contradições. Além disso, a festa da Padroeira é um bem eclesial e eclesiástico: primeiro, porque é formada em favor do povo de Deus; segundo, porque é a Igreja, como instituição, que a administra e a promove. Por isso vamos preparar tudo para celebrarmos com alegria, este momento importante de nossa comunidade”.
Depois desse momento religioso, nos dias 3 e 4 de setembro, acontece a parte social dos festejos, com muita música boa, comidas típicas, bingos e a ação entre amigos com valiosos prêmios. E para esse momento, padre Geraldo precisa da ajuda da comunidade.
“Precisamos da ajuda de todos, qualquer doação é bem-vinda! Com a graça de Deus será uma linda festa”.
O evento social, vai acontecer na quadra da paróquia, localizada atrás da igreja.
No dia 03 – Sábado
Das 11h30 às 14h – Será servido Tambaqui assado (1 unidade) acompanhado de farofa e arroz branco, no valor de R$ 35,00 (retirado na cozinha da Matriz Nossa Senhora do Amparo).
Das 20h às 22h – Live paroquial e sorteio ao vivo da ação entre amigos, pelas redes sociais da Paróquia.
Dia 04 – Domingão da Família:
Das 11h30 às 14h – Grande churrasco (400g de carne bovina assada) acompanhado de arroz branco, macaxeira e farofa, no valor de R$ 40,00 (Servido no local ou para retirada).
E para alegrar o domingão, tem muita música boa, com a cantora Bárbara; além de sorteio de brindes, pescaria, pula-pula, pudins, picolé e refrigerantes.
Confira a nossa programação religiosa e participe!