20º DIA – 20/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.
1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc 1, 51
“Maria então disse: Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração.”
Reflexão da Palavra de Deus: As expressões que Maria usou nesta parte do Magnificat podem parecer fortes e duras para uma jovem da Galileia de vinte séculos atrás. São, isso sim, coerentes com a visão de Deus que ela adquiriu debruçando-se sobre a revelação que Ele fez de si mesmo: “Com teu braço forte dispersastes teus inimigos”, constata o salmista; “princípio da soberba do homem é afasta-se de Deus… pois o princípio de todo pecado é a soberba… ela, no fim o destruirá”. Maria louva a Deus porque constatou que quando alguém se eleva de forma indevida, injusta ou tirânica, DEUS o coloca em seu devido lugar. O orgulhoso é um mentiroso, pois se supervaloriza indevidamente. Um orgulhoso é incapaz de valorizar outras pessoas: seu amor-próprio o impedi até de percebê-las, mesmo que necessitadas e pobres.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que a Palavra fala a você pessoalmente?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Hoje ajudarei alguém necessitado.
4º Passo – Oração final: São João Paulo II:“O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto.” – São João Paulo. Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.