Párocos e Vigários

Pe. Franco Albanesi,
1º Pároco da Amparo

A criação da paróquia deu-se no dia 31 de julhode1991pordecisãodoentãoArcebispode Porto Velho, Dom José Martins da Silva. Em 5 de fevereiro de 1992, Dom José nomeia o Pe. Franco Albanesi1º Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e o Pe. José Warken Vigário Paroquial. Pe. Franco tomou posse em 9 de fevereiro de 1992.

Como primeiro pároco, Pe. Franco trabalhou muito para a formação das comunidades e das lideranças, organização pastoral paroquial e construção das estruturas necessárias para o funcionamento da jovem paróquia.

Pe. Franco, sacerdote da Arquidiocese de Spoleto-Norcio, Itália, trabalhou quatro décadas na Arquidiocese de Porto Velho, assumindo os  serviços de professor no Seminário Maior João XXIII, pároco da Paroquia Nossa Senhora do Amparo

No dia 29 de julho de 2012, celebrou o seu jubileu de ouro de sacerdócio e, por motivos de saúde, retornou  ao seu país de origem. A comunidade paroquial da Amparo é muito agradeci- da ao Padre Franco pelo seu serviço e dedicação.

Pe. Fabrizio Maniezzio
foi nomeado 2° Pároco da     Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Pe. Eduardo Fabiano de Souza
Foi nomeado Pároco em 15 de julho 2007 e permaneceu no oficio até dia 12 de janeiro de 2019