08/12 PREPARAÇÃO DE NOIVOS PARA O MATRIMÔNIO

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo realizou no último sábado(05), com grande alegria e sucesso a Preparação de Noivos para o Sacramento do Matrimônio.

Foi uma tarde de grande aprendizado coordenados pela Pastoral Familiar/Arquidiocesana. Entre os diversos assuntos abordados com os noivos estavam a celebração do Sacramento do Matrimônio, sexualidade, aspectos jurídicos e canônicos, dialogo, planejamento familiar e financeira do casal e do amor entre os casais.

Ao falar do amor, não se pode deixar de falar que, como cristãos católicos, acreditamos que o amor vem de Deus. O autêntico amor conjugal é assumido no amor divino. Ele nos dá também o Espírito Santo para iluminar nossa razão e assumirmos o compromisso de amar de modo concreto.

Sim, um compromisso. Os noivos não podem achar que é apenas sentimento, mas devem saber que o amor também envolve o uso da razão. Além do sentimento, a razão é fundamental para conhecer a própria capacidade e disposição para assumir um compromisso até que a morte os separe!

(Fotos e texto de Wilmen França).