02/10 PROJETO COZINHA INDUSTRIAL

Montar uma cozinha industrial eficiente é um sonho que vem sendo realizado em nossa Paróquia, afim de atender na produção de alimentos das festas sociais paroquiais, comunitárias, cursos de formação diversos. Além do dito, a cozinha em questão servirá para oferecer curso de capacitação na área de culinária, panificação e confeitaria para a população do entorno da paróquia.
A padronização e a qualidade do material usado na construção e montagem da cozinha são algumas das questões que estão sendo levados em conta para realização do projeto.
Sabe-se que é necessária a separação por setores, em uma construção destinada a cozinha, sendo que cada um deles deve ser suficiente para armazenar os produtos e evitar acidentes.
Ademais em uma cozinha eficiente, os profissionais precisam ter espaço suficiente para trabalhar em cada um desses setores, sem precisar disputar lugar com colegas ou utensílios.
Em uma área de 240 metros quadrados vem sendo construído os seguintes setores da cozinha com previsão para o término da obra em outubro de 2020:
• Despensa para alimentos não perecíveis;
• Área de higienização com bancada e pia;
• Espaço de preparo com tábuas de cortes;
• Pia para a higienização de folhas, legumes e verduras;
• Área para limpeza de utensílios;
• Abrigo externo para o gás;
• Abrigo para material de limpeza em geral;
• Sala de frios;
• Depósito para utensílios em geral (panelas, pratos, talheres e outros);
• Ambiente separado para o lixo;
• Vestiário masculino, feminino com banheiros internos;
• Churrasqueira com bancadas e espaços para fornos e outros.
Contamos com a sua oração e ajuda na realização deste audacioso e necessário projeto.
Local: Av. Amazonas 4050, Bairro Agenor de Carvalho