Comunidade de Vida Eis aí tua Mãe – Obra de Maria

Quem somos?
A comunidade “Eis aí tua mãe – Obra de Maria” é uma associação Privada de fiéis, de Direito Diocesano, nascida da corrente de graça conhecida como Renovação Carismática Católica. A Comunidade é constituída de missionários padres e leigos (celibatários, solteiros, casados) chamados a “Evangelizar de todas as formas com alegria” à serviço da Igreja Católica.
Fundada por Gilberto Gomes Barbosa, Pernambucano, casado e tem três filhas, graduado em Filosofia e Teologia pela Escola Teológica do Mosteiro de São Bento em Olinda-PE, Psicanalista Clínico, Pós-graduado em Psicanálise, e escritor e por Maria Salomé Ventura,paraibana, escritora e tem uma filha. É graduada em Turismo pela Universidade Católica de Brasília, Psicanalista Clínica e Pós-graduada em Psicanálise.
Nosso Carisma e Lema
“Evangelizar de todas as formas com alegria”. Como membro da “Eis aí tua mãe – Obra de Maria” devemos estar à disposição da Igreja naquilo que ela necessita, sempre “Servindo ao Senhor com alegria”.Como diz o salmo do qual foi inspirado o nosso lema:“Aclamai o Senhor por toda a Terra, servi ao Senhor com Alegria…” (Sl 99)
Nossa Espiritualidade
A “Eis aí tua mãe – Obra de Maria” foi se configurando com as espiritualidades Carismática e Mariana.
Mariana porque somos filhos de Nossa Senhora e, a exemplo de João, o discípulo amado, recebemos a missão de levá-la para casa, procurando imitá-la no servir com alegria.Em nossa medalha, sinal oficial de nossa Consagração à Comunidade Obra de Maria Eis aí tua Mãe, está gravada a passagem do Evangelho onde Jesus entrega João a Maria, como filho e entrega Maria como Mãe, a João (Jo 19,25-27).Diante disso, digo: A nossa vocação Obra de Maria só será firme quando assumirmos Nossa Senhora como Mãe! Nosso sim ao Carisma deve ser também de igual confiança em Jesus Cristo, tendo como modelo o sim de Maria.
Vivemos a espiritualidade da Renovação Carismática Católica.São Paulo, no seu ministério, verificou que além de vários dons o Espírito Santo se manifesta com vários carismas:Esses carismas são os que dão o impulso da vida missionária para uma comunidade carismática e impulsionam a evangelização da comunidade com poder. São as ferramentas necessárias para levarmos as pessoas ao batismo do Espírito Santo. O objetivo primeiro de nossa evangelização.
Onde estamos?
Somos mais 3350 missionários e voluntários espalhados pelo mundo.
América do sul
Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Suriname e Peru
Europa
Portugal e Itália
Ásia
Israel e Palestina
África (línguaportuguesa)
Angola, Moçambique e Cabo Verde
África (língua francesa)
Costa do Marfim, Benin, Togo, Guinea, Libéria, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Congo, Mali e Níger.
África (língua inglesa)
Gana, Nigéria, Zâmbia, Namíbia, Zimbábue, África do Sul, Tanzânia, Malawi e Botswana.
Estados do Brasil
Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Pará.
O que fazemos?
Com o carisma de “Evangelizar de todas as formas com alegria”, a Comunidade Obra de Maria evangeliza através de:
* Retiros
* Evangelizações (crianças, jovens, adultos e idosos)
* Cenáculo Eis aí Tua Mãe – Evangelização e visita às famílias.
* Shows de evangelização
* Grupos de Oração
* Meios de Comunicação (programa de rádio)
* Anúncio do Evangelho em presídios e nas ruas
* Peregrinações
* Trabalhos sociais como: creches, escolas, internato, sopão, cursos profissionalizantes, acompanhamento psicológico, assistência a dependentes químicos e refugiados e atividades artísticas e culturais.

Endereço: Rua Possidônio Fontes, 4396 – Agenor de Carvalho
Contato: (69) 99227-7731