Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo

Em 1979 houve ocupação da área que se situa entre as Avenidas Sete de Setembro e Rio de Janeiro além da Avenida Rio Madeira. Mas foram despejados e mais de 950 famílias ficaram ao relento. Por orientação de Dom João Batista Costa, a causa foi confiada ao advogado Agenor Martins de Carvalho. Com a reintegração de posse as famílias receberam o documento definitivo do lote de terras expedidos pela prefeitura, do lado direito da avenida amazonas

Para acompanhar estas famílias, foi solicitada uma área para a Igreja. Assim teve o início a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, estritamente ligada à questão de ocupações de terra. Foi construída uma capela em madeira  que durou até 1989.

01 – A PARÓQUIA HOJE

É constituída de 11 Comunidades espalhadas nos diferentes Bairros, e cada uma delas tem suas peculiaridades e realidades, juntas formam a Comunidade Paroquial, vivendo a unidade na diversidade. Esta é a grande obra do Espirito Santo, que conduz a viver a fé no Deus Uno e Trino.

CRIAÇÃO DA PARÓQUIA

A Comunidade Nossa Senhora do Amparo, foi elevada ao titulo de Paróquia em 31 de Junho de 1991, pelo então Arcebispo de Porto Velho Dom José Martins da Silva. A assistência espiritual foi confiada aos Missionários Combonianos da Paróquia Nossa das Graças na Pessoa do Pe. José Laera e do Diácano José Warken.

2016: A NOVA IGREJA MATRIZ

As obras necessárias para reforma e adequação dos espaços da Igreja Matriz tiveram início em Setembro de 2015. Essa transformação das estruturas físicas criaram um ambiente acolhedor para as celebrações e acolhida de todos que frequentam a nossa Paróquia.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO

Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.

Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.

Amém.

Festa do(a) Padroeiro(a): 15/01 Endereço: Av. Amazonas, 4.050 - Agenor M. de Carvalho
Porto Velho (RO) -Cep: 76.820-260
Coordenador(a): Sebastiana Soares