IRMÃS MISSIONÁRIAS COMBONIANAS

MULHERES DO EVANGELHO CONSAGRADAS A DEUS PARA MISSÃO ALEM FRONTEIRAS
Quem Somos
Somos uma família religiosa missionária, mulheres chamadas e consagradas por Deus para a Evangelização. Atualizamos na igreja o carisma do Fundador São Daniel Comboni, dedicando-nos totalmente à missão “ad gentes”.
Vivemos fraternalmente em comunidades multiculturais.
Caracteriza-nos a paixão pela Missão além fronteiras, sustentadas pela força da oração, e o esforço de fazer causa comum com os povos aos quais somos enviadas.
Proviemos de 35 Nacionalidades, trabalhamos em 32 países em quatro Continentes: África, América, Ásia, Europa
Espiritualidade
A nossa espiritualidade nasce da herança que Comboni nos deixou:
• a contemplação do Coração transpassado de Cristo, fazendo nossos os seus sentimentos: a sua doação incondicionada ao Pai, a universalidade do seu amor para mundo e a sua participação na dor e na pobreza da humanidade
• O amor à Cruz que nos chama a assumir em Cristo o sofrimento dos nossos povos.
• O martírio: É a ascese missionária para ser vivida como uma única paixão: “Quando se ama verdadeiramente Cristo, então são doçuras as privações, o sofrimento, o martírio”.
A nossa Missão:
Como Mulheres do Evangelho a serviço da vida:
Anunciamos e compartilhamos a Boa Nova a quem não conhece Jesus Cristo e ajudamos o crescimento dos valores do Reino através das nossas atividades pastorais na catequese, educação, saúde, promoção da mulher, formação de lideranças, justiça e paz e animação missionaria da igreja local.
Nossa Presença no Brasil:
Chegamos no Brasil em 1955 em resposta ao apelo Missionário do Papa Pio XII. Trabalhamos atualmente nos Estados de: Espirito Santo, São Paulo,Brasília, Belo Horizonte, Bahia e Rondônia.
Na Arquidiocese de Porto Velho estamos presentes na Paróquia Nossa Senhora do Amparo (Porto Velho) e São Joao Batista, Cujubim.
Contato: Ir Dina Ramos 11995112707
Rua: Ana Sobral 6946 Bairro: Lagoinha