27/03 Notícias da Paróquia 1ª Missa das Famílias de 2023 reúne dezenas de fiéis

Nesse domingo (26), a paróquia de Nossa Senhora do Amparo deu início ao projeto Missa das Famílias. Este ano o tema é: Paróquia Nossa Senhora do Amparo: Uma Família de Famílias. A celebração foi presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira.

Essa primeira celebração do ano, caiu oportunamente, junto com o último domingo da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa, que trouxe como meditação no Evangelho: a ressurreição de Lázaro.

Por isso, na homilia, o padre Geraldo traz para a nossa realidade essa Família de Bethânia, composta pelos irmãos: Maria (que não era a mãe de Jesus), Marta e Lázaro, piedosa e firmes na fé, a quem Jesus sempre visitava, tinha um carinho especial, e onde se sentia bem.

“Quero lhes fazer um pedido, começou o padre; rezar por uma família especial: a família Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, a nossa comunidade. Uma família que acolhe a todos para as mais diversas ocasiões como batizados, casamentos, primeira Eucaristia, Crisma, celebrações dominicais…etc. Uma família de todas as nossas famílias e que reza por todas… E assim deve ser as nossas famílias, firmes na fé, tendo como inspiração a família de Bethânia, onde Jesus se sinta bem”, enfatiza padre Geraldo.

E continuou: “Na Missa das Famílias, nós queremos acolher todas às Famílias, não importa quem são, como são…aqui, todos são bem-vindos. Queremos despertar no coração de cada um, o amor de Deus e avivar o sentido de pertença das nossas comunidades”, concluiu o padre.

Antes da benção final, teve a distribuição das peças do quebra-cabeça que foram distribuídas para as famílias presentes, outra novidade deste ano. A cada Missa, a família presente recebe uma peça do quebra-cabeça, que ao final dos nove meses vai ter formado um lindo quadro de nossa Senhora do Amparo com o tema deste ano.

Durante a celebração, o padre deu posse ao novo Conselho Fiscal da Paróquia, formado por três advogados, um administrador e um pastoralista, a duração do mandato é de dois anos, podendo ser prorrogado. A função desse conselho é ajudar o pároco na administração financeira da comunidade.

E para encerrar com chave de ouro, chega aquele momento especial e emocionante das celebrações, a hora da benção do Santíssimo, quando o sacerdote o conduz junto à comunidade, e se entoam aqueles cantos lindos que mexem com a emoção que parecem nos fazer ficar mais em sintonia com Deus; difícil segurar a emoção.

Foi um momento bem especial, bem participativo, com a presença de dezenas de fiéis, que não comportou na nave da igreja, tendo que acomodá-los na área externa, onde foi colocada uma tela para que pudessem acompanhar as ações no altar. Aliás, essa é uma das novidades, a partir deste ano, na paróquia; em todos as grandes celebrações vão ser colocadas duas telas na parte frontal da igreja, para que todos possam acompanhar as atividades que acontecem lá dentro.

A próxima Missa da Família vai acontecer no dia 30 de abril, 19h – na igreja matriz de nossa Senhora do Amparo, na Av. Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho.