26/06 Notícias da Paróquia 4ª Missa da Família reúne centenas de fiéis em clima de São João

Nesse domingo (25), a paróquia de Nossa Senhora do Amparo, situada na Zona Leste de Porto Velho, reuniu centenas de fiéis na 4ª edição da Missa da Família.

Esta celebração exigiu dos fiéis um pouco de sacrifício para suportar um ambiente mais “quente”; tudo porque os cabos de força das centrais de ar foram furtados, e a paróquia não teve como consertar a tempo. Mesmo assim, a celebração foi bem participativa e emocionante. Mas o momento também trouxe uma reflexão para todos, sobre a importância da fidelidade da comunidade para a manutenção do templo, pois sem a oferta, o dízimo e as ações realizadas pela paróquia, seria impossível ter e manter um ambiente bonito, organizado e agradável para as celebrações.

No momento de reflexão, o presidente da celebração, padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade ressaltou a importância da confiança em Deus. “Claro que não devemos ser imprudentes, nos descuidando, relaxando; mas também, não podemos viver numa eterna neurose”, reforça padre Geraldo.

Ao final da celebração cada participante, além da 4ª peça do quebra-cabeça do quadro de Nossa Senhora do Amparo, também recebeu uma carta informando e convidado para a festa de nossa padroeira Nossa Senhora do Amparo, que acontece no mês de agosto; mas as atividades já começaram com a peregrinação da imagem da Santa, às comunidades.

A Missa da Família é um momento para renovação e fortalecimento da fé, que começa na preparação da liturgia, dos cantos, e com uma simples ornamentação da igreja ou do cantinho especial para que os participantes possam registrar o momento em família, tudo feito com muito carinho e amor. E este mês, a ornamentação foi toda voltada para o momento festivo de são João, com direito a comes e bebes e muita animação.

Então, você e sua família já estão convidados para o próximo mês, domingo – 23 de julho, viver esse momento de muita unção, amor e fé.

Nossa Senhora do Amparo te abençoe e guarde. Amém!