25/07 Notícias da Paróquia 5ª Missa da Família: Celebração da Fé e União Familiar

No último domingo, dia 23 de julho, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, localizada na Zona Leste de Porto Velho, foi palco de um evento especial para muitas famílias. A 5ª Missa da Família, aguardada com grande expectativa, se tornou um momento de fé, devoção e fortalecimento de união familiar.

Presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira, a celebração trouxe como mensagem central a confiança e fé em Deus. E padre Geraldo enfatizou muito a importância de confiar no Senhor para encontrar forças, e assim, enfrentar os desafios da vida. Durante a partilha da palavra, o padre motivou os presentes a depositarem sua confiança no senhor, tornando o ambiente espiritual ainda mais acolhedor e inspirador. Em um dos momentos da homilia, usou como exemplo a castanha, como para a nossa região, para falar da fé.

Um dos momentos bem significativos da celebração é sempre marcada pela emocionante bênção do Santíssimo, que acontece logo após a Comunhão.  Depois de um breve momento de adoração, padre Geraldo leva o Santíssimo junto aos fiéis, momento que a comunidade sente a presença do próprio Jesus os abençoando.

Esse momento especial encerra a celebração, sempre deixando uma vontade de querer estar sempre ali. E já um convite para o próximo mês, que promete ser ainda mais significativo, pois será dedicado à padroeira Nossa Senhora do Amparo; já que as festividades religiosas terão início no dia 10, proporcionando uma experiência única para todos os participantes.

Ao termino da Missa, cada família presente recebeu uma peça do quebra-cabeça, a 5ª do quadro de Nossa Senhora do Amparo, uma emocionante novidade deste ano. O ato simbólico representa a união e a importância de cada membro na construção da comunidade e na devoção à padroeira.

A Missa da Família faz parte de um projeto da paróquia, com inicio ainda no período pandêmico da Covid-19, tendo a frente padre Geraldo Siqueira, com o nobre propósito de fortalecer a fé e a união das famílias da Comunidade; em seu segundo ano, o projeto já faz parte do calendário paroquial.  O tema que está sendo trabalhado este ano é: “Paróquia de Nossa Senhora do Amparo: Uma Família de Famílias”.

Todos estão convidados para o próximo encontro, no dia 27 de agosto. Com certeza, será um momento repleto de unção, amor e fé, no qual Nossa Senhora do Amparo abençoará e guiará a todos. Amém!