16/08 Notícias da Paróquia 7º dia da novena em honra a N. Sra. do Amparo

Hoje é o 7º dia de novena em honra a Nossa Senhora do Amparo.

O tema de hoje é: O Pentecostes: Maria se torna Mãe e Mestra para nossas famílias

Reze conosco.

Observação: De forma criativa, prepare com antecedência uma singela homenagem à Nossa Senhora do Amparo.

Intenções: Apresente as intenções do dia de forma espontânea e resumida.

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém.

Hino a Nossa Senhora do Amparo Autor: Pe. Ronaldi Pellaquin

TOM: (F) FA+

Nossa Senhora, olhando pra mim / num simples gesto, me fala assim: / “Eu queria somente contar com você, / Eu queria pedir para você viver / a mesma fé, o mesmo amor e a esperança / de alcançar comigo, um dia / a mesma glória / no mesmo céu”.

Refrão: Nossa Senhora do Amparo, ampara a todos os filhos teus, / co’o mesmo amor que amparavas o teu Jesus filho de Deus; / ampara aqueles que mais precisam, do teu carinho, ó Mãe de Deus, / como o Menino, que no Teu colo, nos abençoa e aponta o céu.

Nossa Senhora, olhando pra mim, / num simples gesto, me fala assim: / “Se quiser receber meu consolo e amor, / se quiser receber a minha proteção, / viva na fé, viva no amor, confie em Deus, / reparta a fé, reparta o amor, / reparta os dons, com os irmãos”.

Invocação ao Espírito Santo:

Vinde, Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos amar, no mesmo Espírito, o que é reto e gozar sempre a sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Súplicas a Nossa Senhora do Amparo:

Ó Virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendeis os vossos filhos. Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó Nossa Senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-nos as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte, para louvar-vos e bendizer-vos para sempre. Debaixo de vosso amparo, acolhei-nos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas sim livrai-nos de todos os perigos. Amém.

Texto Bíblico: At 1, 12-14

Meditação:
“Todos eles perseveravam na oração em comum, junto algumas mulheres – entre elas, Maria a mãe de Jesus”
Podemos perceber nesses poucos versículos que a comunidade dos discípulos de Jesus começa aos poucos a se reunir e a se reorganizar, logo após a sua morte e ressurreição. Assim como o antigo povo de Deus começou com os doze patriarcas, também o novo povo de Deus, a “Igreja”, começa com doze apóstolos. Ao redor deles, a “igreja” começa a se reunir e a se organizar a partir do anúncio da palavra deles. Do monte das Oliveiras, último lugar onde viram Jesus voltar para a “sala superior”, onde celebrou a última Ceia, agora ele está visível na presença deles na celebração da mesma Ceia, centro da vida da comunidade. Esta reúne grupos diferentes, mas todos devem viver com os mesmos sentimentos e rezar juntos. A mãe de Jesus, Maria, aparece aqui como símbolo e fator de unidade entre os apóstolos e as novas pessoas que foram ouvindo a palavra de Jesus. Maria tem uma presença muito importante na nossa Igreja como a mãe que reúne seus filhos e favorece para que sejam unidos. O Espírito Santos só vem para a comunidade organizada e em oração. Rezemos então para que Nossa Senhora, a qual veneramos como Senhora do Amparo, seja símbolo de unidade entre todos que a amam.

Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós. Santa Maria, rogai por nós.

Santa Mãe de Deus,

Rainha dos apóstolos,

Rainha dos mártires,

Rainha dos confessores,

Rainha concebida sem pecado original,

Rainha elevada ao céu em corpo e alma,

Rainha do sacratíssimo Rosário,

Rainha da paz,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Oremos. Senhor Deus, nós vos suplicamos que concedais aos vossos servos saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria do Amparo, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Reza-se um Pai Nosso e 10 Ave-Marias e um Glória.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Bênção final:

Que o Deus de Maria, a Mãe do Amparo, cumpridor de suas promessas em favor do seu povo, derrame sobre nós suas bênçãos. Que (+) Ele, que é Pai, Filho e Espírito Santo, nos conceda sua graça e proteção. Amém.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja louvado!

Canto a escolha