29/12 Notícias da Paróquia É hoje a nossa “live” sobre a Abertura do Ano Missionário

Hoje, a partir das 19h30, tem “Live do Amparo”.

Nosso pároco, padre Geraldo Siqueira e convidados vão estar partilhando sobre o Ano Missionário, que começa no próximo sábado 31/12, com a Santa Missa das 19h; bem como, partilhando sobre as ações da paróquia, neste ano de 2022.

A transmissão será pelo perfil e página da paróquia no Facebook e canal do Youtube.

Sobre o Ano Missionário.

Na sua carta pastoral, nosso Arcebispo Dom Roque Paloschi nos convida para essa missão, tão importante para o fortalecimento da nossa espiritualidade e da nossa Igreja.

Diz ele:

“Pensar nossa ação missionária será pôr um olhar ou um pé no passado, na história, e outro no futuro, provocados pelas interpelações dos sinais dos tempos” (M. 19 PP.).

Essa afirmação do nosso plano de pastoral missionário nos provoca, com o nosso rosto plural amazônico, a superarmos o obstáculo do cômodo para iniciar processos comunitários (EG 14). Sejam as nossas características: progredir apostólico à luz do Espírito Santo, conversão missionária, descentralização de si mesmo e novos “insights”, saindo do sempre foi assim (EG 33).

Portanto, possamos neste ano missionário e centenário criar processos prudentes e pacientes do crescimento evangélico nas nossas comunidades. A nossa metodologia “em saída” seja o modo de proceder comprometido com a missionaridade do rosto poliédrico amazônico. A coragem e a ousadia de criar os caminhos missionários, assumindo uma proposta eclesial de escutar, estar e agir com o clamor dos pobres de nossa terra.

Sonhemos uma igreja sem ostentação, para usar o avental do lava-pés (Jo. 13, 1-20) e curar os feridos reais e existenciais (Lc. 10, 25-37).

Como Irmão, Servo e Pastor desta Igreja Particular, declaro aberto o Ano missionário da nossa querida Arquidiocese, com início no dia 31 de dezembro de 2022 e encerramento no dia 31 de dezembro de 2023.

Lembremos que o centenário de nossa Igreja será um tempo de graça e expressão de um novo caminhar juntos. Que todos nós estejamos bem envolvidos na participação e colaboração. Confiantes, entregamos este caminho celebrativo jubilar (2022 – 2025) à proteção materna da Virgem Maria, Auxiliadora dos Cristãos.

Confira a mensagem na íntegra.

Carta Pastoral – Abertura do no missionário Arquidiocesano