26/09 Notícias da Paróquia Alegria! Retorno das celebrações presenciais e outras atividades.

As celebrações com participação de fiéis de nossa comunidade paroquial estão suspensas desde o dia 17 de março do ano corrente, mas as celebrações das missas e algumas atividades vêm sendo realizadas com restrições e medidas sanitárias de distanciamento social e com as transmissões pelas mídias sociais. Não obstante as dificuldades do tempo presente, muitas coisas bonitas aconteceram em nosso meio, como a construção da cozinha industrial paroquial, as doações de grande quantidade de cestas básicas aos pobres, a feijoada, que inaugurou a cozinha, e o contato constante com a liderança paroquial. Também foi mantida a fidelidade dos dizimistas! Tudo é graça de Deus!
Iniciou-se o mês em questão na expectativa do retorno das celebrações com a presença do Povo Deus, programado através de várias reuniões, formando equipes, reestruturando o quadro de funcionários, adquirindo novos equipamentos para adequar as exigências sanitárias e outras iniciativas para bem acolher as pessoas em nossa paróquia.
O final de semana de 12 e 13 de setembro, foram dias marcados pelo retorno das celebrações presencias na Paróquia Nossa Senhora do Amparo. Nas missas celebradas neste final de semana o pároco, Padre Geraldo Siqueira, agradeceu a compreensão de todos os fiéis que acolheram as orientações paroquiais durante o período de restrição social e foram fiéis ao dízimo, que é uma necessidade para o pagamento dos salários, obrigações trabalhistas e as tarifas que continuam sendo tributadas. Mesmo com todas as dificuldades, a fidelidade foi uma resposta de fé. Padre Geraldo pediu que procuremos manter todas as atividades, mesmo com as medidas protetivas. Também agradeceu de coração e manifestou a alegria de receber a todos no retorno às missas presenciais. Desejou que Nossa Senhora do Amparo possa proteger a todos e que fiquemos unidos em oração. Gratidão foi sua palavra final!
Embalados pelas palavras do Evangelho “O zelo pela tua casa me consumirá” (Jo 2, 13-17) e dado o aumento de furtos na Igreja matriz Nossa Senhora do Amparo nos últimos dias, acarretando vários transtornos e danos materiais, entre outros, o Conselho Administrativo Econômico Paroquial, após ouvir várias lideranças da paróquia, decidiu contratar serviço de segurança noturna, visando resguardar o patrimônio, a vida de funcionários e de pessoas que circulam e frequentam nossa comunidade paroquial.
Precisamos continuar firmes e perseverantes na caminhada e aos poucos retornando as atividades paroquiais. Estarão abertas as inscrições para o batismo de crianças até 5 (cinco) anos de idade, de 21 de setembro a 03 de outubro na secretaria paroquial. A Formação para pais e padrinhos está prevista para o dia 10 de outubro, das 16h às 17h na Igreja matriz.
Visando fortalecer a vida espiritual dos paroquianos, no dia 02 de outubro, às 18h, na Igreja matriz Nossa Senhora do Amparo, vai acontecer uma celebração penitencial e atendimento individual de confissões para aqueles que desejarem. Também visando fortalecer o trabalho em conjunto e contribuir com o financeiro das comunidades de nossa Paróquia, no dia 18 de outubro vai acontecer um almoço comunitário no sistema drive-thru. O convite para participar do evento pode ser adquirido com antecedência, após as celebrações em nossas comunidades.

Padre Geraldo Siqueira convida a comunidade paroquial a participar das Celebrações Eucarísticas presencias com os devidos cuidados preventivos, evitando a contaminação com corona vírus.

Com fé, esperança e firmes na missão, não nos deixemos contaminar pelo vírus do comodismo e indiferença. Que o amor a Cristo e Nossa Senhora nos conduza!

Pascom Amparo