30/06 Arquidiocese de Porto Velho contará com a ajuda de sacerdotes da Diocese de Nazaré

No último final de semana, arcebispo de Porto Velho Dom Roque Paloschi reuniu-se com o clero da Diocese de Nazaré – PE para apresentar a realidade e os desafios da Igreja de Porto Velho.
Nos últimos meses, foram iniciados os contatos entre as duas Igrejas Particulares, e a Arquidiocese de Porto Velho contará com a ajuda da Diocese de Nazaré pelo Projeto Igrejas-Irmãs.
A Diocese de Nazaré conta atualmente com 70 presbíteros diocesanos, e se prepara para enviar dois sacerdotes e dois seminaristas estagiários para a missão na Igreja Particular de Porto Velho. “Foi um encontro cheio de esperança e alegria na missão. Todos em oração e na ação missionária da Igreja”, partilha o bispo diocesano de Nazaré Dom Francisco Lucena.
Dom Roque Paloschi agradece a Dom Francisco Lucena pela acolhida e pelo gesto de generosidade com a Igreja da Amazônia. “Recebemos com muita alegria a notícia de ajuda da Diocese de Nazaré. A Igreja Particular de Porto Velho tem uma realidade com muitos desafios, quanto a extensão geográfica e acesso às comunidades distantes. O Projeto Igrejas-Irmãs proporciona a partilha da fé e experiências pastorais para nós sacerdotes.”