09/06 Notícias da Paróquia Arquidiocese de Porto Velho oferece curso de pós-graduação para leigos

A Arquidiocese de Porto Velho, em seu Plano de Pastoral, está empenhada em promover a formação integral do povo de Deus. No Pilar da Palavra, compromisso dois, é proposto o fortalecimento da formação integral para o leigo e o clero, considerando a Dimensão Bíblico-Teológica, Fé e Política, e Comunicação Social.

Com base nessa solicitação do Plano de Pastoral, a Arquidiocese propõe a realização de um curso de pós-graduação em parceria com a Faculdade Católica de Rondônia, com o tema “Cultura Religiosa e Política na Amazônia”.

O objetivo do curso é capacitar cidadãos e cidadãs interessados ​​e comprometidos com o conhecimento em uma perspectiva interdisciplinar nas áreas de Cultura Religiosa e Ciência Política. O curso busca fornecer competências e habilidades para atuar no complexo campo da Religião e da Política, confiante para a construção de uma sociedade justa e solidária, com foco especial na região amazônica.

A Arquidiocese convida os párocos, religiosas e agentes de pastorais para incentivarem a participação nessa dimensão significativa para a Igreja, especialmente neste momento em que comemoramos nosso primeiro centenário.

As aulas serão realizadas nas sextas-feiras, das 18:00 às 22:00, e aos sábados, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00. Os alunos de Porto Velho terão aulas presenciais, enquanto os alunos do interior terão a possibilidade de aulas híbridas.

O início das aulas está previsto para o mês de julho, deste ano.

O investimento para o curso é de uma primeira parcela de R$ 50,00, mais 14 parcelas de R$ 420,00.

Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados ​​devem entrar em contato diretamente com a Faculdade Católica, por meio do site:www.fcr.edu.br, pelo e-mail posgraduacao@fcr.edu.br ou pelo telefone celular: (69) 99216-0337.