18/11 Notícias da Paróquia ARQUIDIOCESE DE PORTO VELHO PROMOVERÁ RODA DE CONVERSA COM O TEMA DO SÍNODO 2023

A Igreja de Porto Velho iniciará a fase diocesana do Sínodo no próximo dia 21 de novembro, solenidade de Cristo Rei. E para motivar e iniciar este processo acontecerá uma roda de conversa dia 20 de novembro a partir das 9h com a temática do sínodo.

O Sínodo 2023 com o tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão” iniciou-se na Igreja no mês de outubro, a partir da abertura oficial com o Papa Francisco, o processo sinodal deve se iniciar com uma abertura nas dioceses e arquidioceses em todo o mundo. Terá início, assim, a chamada “fase diocesana”, que será concluída em agosto de 2022.

O itinerário proposto foi pensado como dinamismo de escuta recíproca, envolvendo todo o povo de Deus. A fase diocesana será marcada pela consulta ao Povo de Deus. O objetivo é que o processo sinodal se realize na escuta da totalidade dos batizados.