18/03 Centenas de fiéis participam da 1ª Missa da Família de 2024

Nesse domingo (17), a paróquia de Nossa Senhora do Amparo deu início a uma nova edição do projeto Missa da Família. A celebração, que normalmente ocorre no 4º domingo de cada mês, foi antecipada porque este mês cai no domingo de Ramos. Foi um momento marcante de espiritualidade e amor de Deus, que ficará gravado na memória dos centenas de fiéis que lotaram a igreja dedicada a Santa.

Na partilha da Palavra, o celebrante Padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade, sempre traz uma mensagem que ajuda a enriquecer e fortalecer a compreensão e fé dos presentes.

Um momento sempre esperado da celebração e que emociona os participantes é a bênção do Santíssimo. Para muitos, este momento é diferente, porque parece que se sente a presença de Jesus passando entre os fiéis e tocando em cada um, trazendo a cura espiritual e, muitas vezes, até física.

Por fim, a Pastoral Familiar da paróquia trouxe, em procissão, o Roteiro Espiritual para a benção, que foi posteriormente distribuído a todos os presentes, incentivando a oração individual na presença do Senhor e fortalecendo ainda mais os laços familiares.

Este ano, o projeto tem como tema: “Família: Casa da Participação, Oração, Perdão e Alegria”, e busca incentivar cada paroquiano a ter um encontro pessoal com Cristo. O roteiro foi elaborado pelo Padre Geraldo Siqueira, que destaca: “Em termos cristãos, não há espiritualidade cristã sem o Espírito de Jesus. A espiritualidade cristã é o encontro pessoal com o Deus uno e trino na vida de cada pessoa.”

Durante os próximos 9 meses, cada participante é convidado a seguir o roteiro espiritual, seu projeto de vida, que inclui a lectio divina (leitura orante da Bíblia) e a participação nas celebrações eucarísticas dominicais.

“Essa celebração foi bem especial, pra mim”, afirma Raimundo Oliveira, que foi agradecer pela vida da sua esposa e filho, que aniversariam, este mês, também pedir a saúde do filho, que não puderar estar na missa com ele. “Essa Missa é bem especial. Vim aqui agradecer pela vida da minha esposa e filho, que celebram a vida neste mês, e também pedir pela saúde do meu filho, que está meio dodoi. E agradecer a Deus, pela vida do padre Geraldo, que sempre tem as palavras certas para nos ajudar nessa caminhada, que não é fácil. E este ano, o seu roteiro espiritual vai nos ajudar a fortalecer ainda mais, a nossa oração e sintonia com Deus”, complementa Raimundo.

O projeto Missa da Família 2024, continua até novembro, com encontros no 4º domingo de cada mês, às 19h, na igreja de Nossa Senhora do Amparo, localizada na Av. Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho.

Você e sua família estão convidados para o próximo encontro, que acontecerá no dia 28 de abril.