29/04 Centenas de fiéis participam da 2ª Missa da Família da Amparo

Nesse 5º domingo da Páscoa (28), a paróquia de Nossa Senhora do Amparo, realizou a 2ª Missa da Família. Um momento de muita fé, devoção, esperança e amor, que a cada celebração tem reunido mais e mais famílias que vem receber as bênçãos da Mãe do Amparo.

Esse segundo encontro teve como tema: Família: Casa de Participação, Oração, Perdão e Alegria, e lema: “…Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,15), lema inspirado no trecho do Evangelho dia, que nos convida a aprofundar a reflexão sobre a nossa união a Cristo por meio da imagem da videira e seus ramos, assim compreendemos que só unidos a Cristo recebemos à vida verdadeira. “Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto: Porque sem mim nada podeis fazer”(Jo 15, 5).

Na homília, o celebrante padre Geraldo Siqueira enfatiza a importância da confiança em Jesus Cristo; só com Ele podemos frutificar no amor, assim como afirma o Evangelho, onde Jesus se apresenta com  “a verdadeira videira” que produz os frutos que Deus anseia. Dele nascerão os ramos que formarão um novo Povo de Deus. Assim convida os discípulos a permanecerem unidos a Cristo, pois é d’Ele que eles recebem a vida plena. Se permanecerem em Cristo, os discípulos serão verdadeiras testemunhas, no meio da humanidade, da vida e do amor de Deus. Assim devemos ser na nossa comunidade, fieis a Jesus, e sendo sinais de presença do seu amor, especialemente na nossa família.Um momento bem significativo da celebração da Família, como já é de costume é a bênção do Santíssimo, quando o padre percorre toda a igreja abençoando a todos para que possam retornar às suas casas com segurança e cheios do amor de Deus; para muitos é difícil segurar a emoção.

A próxima Missa da Família, acontece domingo, 26 de maio, às 19h, na igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo – localizada na Av. Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho.

Você e sua família, estão convidados para viver esse momento de fé e amor.

A seguir – algumas imagens da celebração