27/05 Centenas de fieis participam da 3ª Missa da Família

Nesse domingo, 26 de maio, dia em que a Igreja celebrou a Santíssima Trindade, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo realizou a 3ª edição da Missa da Família, um evento que se consolidou como um momento especial de união, amor, fé e reflexão para toda a comunidade Ampariana. A celebração ocorreu na igreja dedicada à Santa, na zona Leste da capital, e teve como tema “Família: Casa da Participação, Oração, Perdão e Alegria”.

A missa foi presidida pelo pároco da comunidade, padre Geraldo Siqueira, que em sua homilia destacou a importância da caminhada espiritual que a comunidade foi convidada a realizar durante este ano, seguindo uma “Direção Espiritual”, tanto em família quanto individualmente. Ao final de cada Missa, os participantes são convidados a realizar um exercício espiritual como prática de vivência da fé, incentivando a comunidade à prática da oração em um momento mais pessoal com Deus.

Padre Geraldo reforçou a importância da oração, e em um momento de descontração, disse: “Quem reza pouco vira bicho. E quem não reza nada vira bicho feio. Cuidado para não ser um bicho feio assombrando os outros por aí; por isso é importante cultivar nossa vida de oração”, acentua padre Geraldo.

Em seguida, o padre abordou o tema para a reflexão que deve ser vivida no mês: “Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, e a sua misericórdia é para sempre”, destacando a importância da gratidão. Tendo como foco a Santíssima Trindade, festa do dia, completou falando da importância do amor de Deus por nós, nos mandou seu filho Jesus Cristo, que viveu entre nós, até a sua morte por amor a cada um, e depois de sua ressurreição e subida ao céu, nos mandou o Espírito Santo para nos iluminar e nos guiar nessa caminhada.

Essa 3ª Missa da Família foi, sem dúvida, um grande momento de comunhão, reafirmando o compromisso da paróquia em promover a união e a fé entre seus membros, como afirmou padre Geraldo no final da sua reflexão: “Eu tenho a plena convicção que o nosso caminho de Igreja, ainda é a Família. Que possamos testemunhar em família.  Respeitar as diferenças da família; e sermos um sinal de Deus, dentro da nossa própria casa”.

Que o nosso ABA (Papaizinho), continue a iluminar as famílias, fortalecendo-as na caminhada cristã, vivendo este espírito de participação, oração, perdão e alegria.

A próxima Missa da Família vai acontecer no domingo, 23 de junho. E todos já estão convidados para viver conosco, esse momento especial de amor e fé.

A seguir, fotos de alguns momentos.