01/11 Centenas de fiéis participam da penúltima Missa da Família
Compartilhar

No último domingo (27), a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo reuniu centenas de famílias para a penúltima edição da Missa da Família do ano. Presidida pelo pároco, padre Geraldo Siqueira, a celebração trouxe o tema: “Família: Missionários nos Caminhos do Mundo”.

A liturgia do dia teve como mensagem central a fé e a esperança. A Palavra de Deus trouxe ao coração dos fiéis o consolo e a alegria de saber que Ele se compadece de nossas dores e sofrimentos, e que está conosco em todas as situações, até nos momentos mais difíceis. Deus nos acompanha, realiza maravilhas em nosso favor, estende sua mão e nos guia rumo à vida eterna e verdadeira, com um olhar atento e amoroso. Na reflexão, padre Geraldo destacou essa paternidade divina que acolhe o Seu povo, com ternura, como um pai e uma mãe carregam os filhos nos braços com segurança. “Tenhamos confiança e deixemos Deus cuidar de nós”, enfatizou padre Geraldo.

Baseando-se no Evangelho, padre Geraldo também destacou a fé de Bartimeu, um homem cego que dependia da bondade dos outros e era visto como amaldiçoado pela sociedade. Mesmo cego, podre e na mendicância, Bartimeu encontrou em Jesus uma esperança de transformação. Ao perceber a presença de Jesus, ele clamou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim”, demonstrando seu desejo de uma nova vida. Padre Geraldo comparou essa atitude com a nossa realidade: “Muitas vezes vivemos mendigando atenção, enquanto esquecemos que Jesus passa em nossas vidas para transformá-las”, refletiu.

Na oração de Bartimeu, vê-se uma súplica autêntica e profunda. Ele chama Jesus de “Filho de Davi”, confirmando-o como o Messias, e invoca seu nome com confiança: “Jesus”. Bartimeu grita seu drama ao “Deus amigo” com simplicidade e fé: “Tem piedade de mim”, sabendo que Jesus pode devolver-lhe a vida. “Que nunca percamos a esperança e a fé em Jesus”, concluiu padre Geraldo, incentivando os presentes a manterem viva a chama da confiança em Deus.

A missa foi repleta de momentos de oração e reflexão, nos quais os presentes foram convidados a depositar suas dificuldades e angústias nas mãos de Deus.

Ao final da missa, o padre convidou aos fiéis uma ação da Comunidade Sagrada Família, que apoia famílias recebidas em Porto Velho para tratamento de câncer e não tem onde se hospedar. A casa de apoio, mantida pela comunidade, que hoje abriga até 12 pessoas, precisa de reformas e ampliação para acolher mais famílias. Padre Geraldo fez um apelo à comunidade para contribuir financeiramente para que esse serviço essencial continue e possa crescer.

Assim, a 8ª Missa da Família deixou uma mensagem clara: a esperança é a alicerce que sustenta a fé e a união das famílias, trazendo conforto e luz para enfrentar os desafios do cotidiano, confirmando também, que a fé e a solidariedade andam de mãos dadas, fortalecendo a comunidade e espalhando a esperança.

A 9ª e última Missa da Família está marcada para o domingo, 24 de novembro, a partir das 19h. Você e sua família, já está convidados para viver esse momento de amor e fé, conosco.

Nossa Senhora Amparo, nos abençoe e guarde.

 

A seguir, algumas imagens da celebração

VEJA TAMBÉM