23/10 Centenas de pessoas participam da penúltima Missa da Família

Nesse domingo (22), a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, localizada na Zona Leste de Porto Velho, recebeu centenas de famílias. Foi a penúltima edição da Missa da Família, aguardada com grande expectativa, pois já se tornou um momento de fé, devoção e fortalecimento de união familiar.

Presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira, a celebração trouxe como mensagem principal, a Missão; nesse dia em que a Igreja celebrou o dia Mundial das Missões. Logo na procissão de entrada, juntamente com os ministros e celebrante, também vieram todos os missionários e missionárias que participaram da Ação Missionária realizada em todas as comunidades da Paróquia.

Durante a celebração, especialmente na homilia, padre Geraldo sempre deixa uma mensagem especial. E nessa partilha da palavra, em um momento catequético, motivou os presentes a depositarem sua confiança no senhor, enfatizando a importância da missão de todos nós.

A na continuidade da catequese, padre Geraldo também chama atenção, para os cuidados que temos que ter no dia dia, para as ciladas que nos são preparadas e que muitas vezes, nos afastam do projeto de Deus.

Um dos momentos bem significativos da celebração é sempre marcado pela emocionante bênção do Santíssimo, que acontece logo após a Comunhão.  Depois de um breve momento de adoração, padre Geraldo leva o Santíssimo junto aos fiéis.

Esse momento especial encerra a celebração, sempre deixando uma vontade de querer estar sempre ali. E já é um convite para o próximo encontro, que promete ser ainda mais significativo, pois será a última Missa do projeto no ano, proporcionando uma experiência única para todos os participantes.

Ao termino da Missa, cada família presente recebeu uma peça do quebra-cabeça, a 8ª do quadro de Nossa Senhora do Amparo, uma emocionante novidade deste ano, juntamente com uma vela, que deve ser acessa no momento de oração. O ato simbólico representa a união e a importância de cada membro na construção da comunidade e na devoção à padroeira.

A Missa da Família faz parte de um projeto da paróquia, com início ainda no período pandêmico da Covid-19, tendo à frente padre Geraldo Siqueira, com o nobre propósito de fortalecer a fé e a união das famílias da Comunidade.  O tema que está sendo trabalhado este ano é: “Paróquia de Nossa Senhora do Amparo: Uma Família de Famílias”.

Todos já estão convidados para o próximo encontro, o último ato desse projeto, no ano, no domingo (26) de novembro. Com certeza, será um momento repleto de unção, amor e fé, no qual Nossa Senhora do Amparo abençoará e guiará a todos.

Confira a seguir, alguns momentos da celebração