16/08 Notícias da Paróquia Comunidade Sagrada Família tem nova coordenação

A Comunidade Sagrada Familia de Nazaré, que pertence a Paróquia do Amparo está com nova coordenação. A posse aconteceu no domingo, 15 de agosto, na Igreja Matriz, durante a celebração das 19h.

O momento se tornou mais significativo, porque a comunidade Sagrada Familia era uma das reponsáveis, juntamente com os coroinhas e Pastoral da Pessoa Idosa, pela novena do dia, dedicada a nossa Senhora do Amparo, cuja festa celebramos este mês.

Depois da homilia, padre Geraldo Siqueira apresentou os membros da coordenação à comunidade, e em seguida os empossou com uma benção especial, acompanhada pelos  presentes.

A coordenação eleita para o biênio 2022 a 2024 é composta por:

Coordenadora: Ivaldete Coelho Faria

Vice-coordenadora: Edicelia Pereira Almeida.

Secretária: Elaine Menezes Oliveira

Vice-secretário: Carlos Alberto Viera da Silva

Tesoureiro: Germano da Costa Sales

Victesoureiro: João Antônio Oliveira Almeida

A comunidade Sagrada Familia de Nazaré foi inaugurada no dia 26 de dezembro de 1999, por ocasião da festa da Sagrada Família. No mesmo dia foi celebrada a 1ª Missa no Centro Comunitário, pelo Pe. Franco Albanesi dedicado a Sagrada Família de Nazaré.

No dia 13 de julho de 2002, padre Franco inaugurou a nova capela e suas dependências; hoje, um dos locais serve como casa de apoio para pessoas de baixa renda que vem do interior, para tratamento de cances no Hospital do Amor, em PortoVelho.