27/11 Notícias da Paróquia Dezenas de fiéis participam da última Missa da Família 2022

Neste 1º domingo do Advento, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo encerrou o projeto Missa da Famfília 2022. Foram nove celebrações dedicadas às familias, sempre no último domingo de cada mês, além das visitas às casas das familias. Um momento de amor, oração, encontro pessoal com Deus, de muita unidade e vitórias, como explica padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade.

“Foi um projeto que deu certo. Com a graça de Deus foram nove meses, com muita oração na igreja e também nas casas. E desse projeto aconteceu: o Encontro Matrimonial Mundial, Casamento Comunitário, o ECC que retomou suas atividades, e muitas outras iniciativas com relação a família. Então não é só uma Missa da Família, mas é uma ação que desdobra com compromisso pra ser feito durante o mês, compromisso para vivenciar em casa, e assim a gente vai evangelizando a Igreja doméstica. Eu quero agradecer a Deus e a todo mundo por esse momento que foi muito além da expectativa, e a comunidade acolheu muito bem”.

No próximo ano, o projeto deve continuar, mas com uma nova dimensão, “porque cada projeto é único. Para o ano que vem, a gente ainda vai rezar para discernir qual o foco que daremos para o projeto Missa da Família, mas vai continuar”, afirma o padre.

Um dos momentos especiais da Missa da Família é a adoração ao Santíssimo Sacramento que, hoje teve uma dinâmica diferente; em procissão o Santíssimo foi conduzido pelo padre Geraldo, da igreja até a quadra, onde os presentes puderem vivenciar um momento da unção e bençãos do Senhor.

Em seguida, padre geraldo fez uma homenagem, entregando uma rosa e fazendo uma oração especial, aos parentes dos paroquianos falecidos, este ano.

Também acolheu e abençou as futuras mamães e as mães e seus bebês nascidos recentemente.

Para encerrar bem esse projeto de muitas vitórias, um momento de confraternização não podia faltar, com direito aos parabéns e lanche partilhado.

Deus abençoe a todos, especialemente, o nosso pároco Padre Geraldo Siqueira, coordenadores, colabores e toda a família Amparo de modo em geral.

Nossa Senhora do Amparo, rogai por nós.