25º DIA – 25/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.
1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc 2,7
Maria deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e deitou-o numa manjadoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Reflexão da Palavra de Deus:Se, agora, enquanto seu filho era criança, não havia lugar para ele na hospedaria, haveria lugar no mundo quando crescesse? Seria essa rejeição, à qual também ela e José estavam ligados, pois “não havia lugar para eles…”, um convite a se unirem, desde agora, à missão do Salvador? Sabia que, mais do que fazer perguntas, cabia-lhe, como mãe, envolver o filho em faixas e deitá-lo na manjedoura; alimentá-lo e atendê-lo em suas necessidades; apresentá-lo a quem o visitasse preparar-se para voltar para Nazaré. Não podia negar: havia alegria em seu coração. Nada a perturbava, nem a pobreza da gruta nem a distância de sua casa.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que a Palavra fala a você pessoalmente?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto: Hoje levarei alimentos para minha paróquia distribuir com os pobres.
4º Passo – Oração final: São João Paulo II diz:“Desde a minha juventude o santo rosário teve um lugar importante na minha vida espiritual.”Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.