17/08 Encerramento da Semana Nacional da Família

Neste final de semana aconteceu o encerramento da Semana Nacional da Família 2021 em nossa Arquidiocese de Porto Velho. A Semana Nacional da Família – que ocorre sempre durante o mês vocacional, em agosto – tem a proposta de testemunhar a “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.

A Pastoral Familiar Arquidiocesana realizou, no dia 14 de agosto na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, a celebração de encerramento da Semana Nacional da Família. Reuniram-se representantes de várias paróquias na celebração presidida pelo Pe. Sérgio Lúcio – pároco do Santuário e Pe. Alessandro, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças.

Durante a semana cada paróquia organizou sua programação com celebrações, orações e reflexões a respeito do tema “A alegria do amor na família”. Para o casal arquidiocesano da Pastoral Familiar, Ronaldo e Nelma, “Foi um momento de esperança, de fé de dias melhores. Dentro das nossas famílias precisa haver, alegria, cumplicidade, respeito, carinho e o servir. Temos que ser uma igreja em saída, indo ao encontro dos irmãos que mais precisam.” E finalizaram “agradecemos a cada um pela doação de tempo e de amor.”