07/09 Notícias da Paróquia Evangelii Gaudium – A Alegria do Evangelho

Em novembro de 2013, o Papa Francisco publicou sua primeira Exortação Apostólica intitulada a Alegria do Evangelho, em latim Evangelii Gaudium (EG). Este documento recolhe as contribuições do Sínodo dos Bispos de 2012, sobre a nova Evangelização, e dá orientações concretas pra pastoral, neste momento da história. Ele é muito importante para nós, membros da igreja e contribui com a Pastoral.

O Papa Francisco propõe algumas diretrizes para encorajar e orientar, em toda a Igreja, uma nova etapa evangelizadora cheia de ardor e dinamismo, com base na Constituição Dogmática Lumen Gentium do Vaticano II. Ele escolhe sete temas que tem relevante incidência prática na Missão atual da Igreja.

No documento em anexo, queremos apresentar uma breve chave de leitura da Evangelii Gaudium as principais propostas da Igreja “em saída”.

Boa leitura.

EVANGELII GAUDIUM.1