24/12 Feliz Natal !

Porto Velho – RO, 24 de dezembro de 2020.
Caríssimos(as) Religiosas, Liderança de Pastorais, Comunidades e todo Povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Saúde e Paz!
Com Maria, queremos dizer: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!” Lc 1,38. E assim aprendermos que, seguramente na felicidade de Maria estava a nossa felicidade. Com Ela também podemos dizer que somos felizes porque, tal como os simples de coração, ousamos acreditar no grande mistério da salvação, acessível àqueles que, como Maria, colocam suas vidas inteiramente nas mãos do Senhor a serviço da evangelização e redenção da humanidade.
Amados(as),neste Natal a Sagrada Família – Jesus, Maria e José –deve ser um ótimo exemplo para as nossas famílias e comunidades. É errado pensar que não havia problemas a serem resolvidos entre eles. Prova disso foi o nascimento de Jesus, realizado em situações de pobreza extrema: “E Maria deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, colocou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.: (Lc 2,7).
Neste ano, tivemos que superar muitas dificuldades, entre elas: perdas de pessoas amadas, doenças, distanciamento social e reorganização das atividades pastorais, financeiras e outras de nossa Paróquia. No entanto, não faltou-a Graça de Deus que vem conduzindo e abrindo caminhos diferentes e inovadores em nossa missão. Tudo é Graça!
Na oportunidade, agradeço a todos pela dedicação na missão, renovo meus votos de estima, desejo de cada dia ser uma pessoa melhor e disponível ao chamado de Deus. Muito obrigado por tudo!
Um Feliz Natal e abençoado ano novo!
Pe. Geraldo Siqueira de Almeida