26/02 Notícias da Paróquia Formação dos catequistas da Amparo chega a penúltima etapa

Nesse sábado a paróquia Nossa Senhora do Amparo continuou o ciclo de formação para catequistas novos, atuantes e lideranças. Nesse encontro o tema foi Liturgia: ritos da Iniciação a Vida Cristã (IVC), com a coordenação de Sandra Marília e Sueli Ribeiro responsáveis pela liturgia.

O encontro contou com a participação de muitos paroquianos que querem contribuir na missão de anunciar Jesus. Nessa etapa, além da parte teórica, participaram de oficinas mostrando as formas de como proceder com os ritos celebrativos.

Para Rafael, coordenador da catequese paroquial, essa formação foi pensada, por conta da mudança da nova implementação da iniciação a vida cristã.

“Essa formação é importante para gente trazer esse conhecimento, essa vivência, para os catequistas entenderem a importância e como funciona esse método; e também trazer a atualização de método. E nesses moldes da IVC é importante que a liturgia caminhe junto com a catequese. Elas precisam andar de mão dadas, sempre, pois, a vivência dos catequisandos na catequese vai depender dessa ação da liturgia, porque é na celebração eucarística que essa experiência com cristo vai acontecer dentro dos nosso catequisandos e permitir que eles sejam verdadeiros cristãos”, comunga Rafael.

Segundo o coordenador: “A formação vai continuar durante todo o ano, com encontros mensais para manter essa atualização viva. O que vai permitir que os catequistas levem a melhor educação de fé possível, aos catequisandos, que são o futuro da nossa Igreja”, finaliza

Em vídeo, a coordenadora da liturgia da Arquidiocese Sandra Marilia fala da importância da unidade catequese/liturgia, especialmente, neste tempo de Quaresma.

No próximo domingo (05/03), acontece o encerramento com a Santa Missa de envio e orientações gerais para o início da catequese.

Com a contribuição de Antônio Marcos