22/08 Notícias da Paróquia Celebrações encerram festa religiosa de N. Sra. do Amparo em Porto Velho

Nesse domingo 21, na festa da Assunção de Nossa Senhora, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, na zona Leste da cidade de Porto Velho, encerrou o festejo religioso em homenagem a sua padroeira.

O dia foi marcado por várias celebrações, começando as 06h30, com a Missa das Flores, momento em que os fiéis levaram flores para homenagear a Santa.

Na segunda celebração do dia, às 08h, houve um momento bem significativo para a comunidade; pois, além da bênção solene dos terços e outros devocionais, teve ainda, o envio dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Às 15h, foi o momento que em todas as 11 comunidades da paroquia, fiéis se reuniram para um momento de devoção à Nossa Senhora, com a reza do Santo Terço.

A última celebração do dia, às 19h30, teve início com a procissão de Nossa Senhora do Amparo, percorrendo o quarteirão da igreja; um momento curto, mas bem participativo, pela comunidade e pelos internautas, que puderam acompanhar pela página da Igreja no Instagram.

Em seguida aconteceu a Santa Missa, que foi presidida pelo pároco da comunidade padre Geraldo Siqueira e concelebrada pelo padre Antônio ( Salesiano) e padre Carlos, filho da Rondônia, que hoje é missioário na Colômbia. Com a volta presencial dos fiéis, e seguindo os protocolos, a igreja ficou completamente lotada. Muitos fiéis foram acomodados na área externa do templo.

Durante a celebração era possível ver pessoas emocionadas, agradecidas por uma bênção alcançada, pela intercessão de nossa Senhora.

Um momento bem marcante e emocionante da celebração aconteceu depois da comunhão, quando crianças e adolescentes da catequecese realizaram a tradicional coroação de Nossa Senhora.

Ao som da música Perfeito é quem te criou da banda Vida Reluz, os catequisandos adentraram a igreja com vestes brancas. Nas mãos, flores, para uma singela homenagem a Nossa Senhora do Amparo. Na hora da coroação, um longo aplauso. Finalizando esse momento,  a clássica Ave Maria, interpretada por uma das adolescentes e acompanhada por todos os presentes.

Encerrando esse momento religioso, padre Geraldo Siqueira agradeceu a todos os presentes pela participação; mas especialmente, todas as comunidades pelo empenho na preparação e execução da festa. Em seguida, a benção solene pedindo a interseção de Nossa Senhora do Amparo para que continue fortalecendo a fé de seus filhos e filhas, e os conduza no caminho da paz e do amor.