29/08 Notícias da Paróquia Igreja de Porto Velho estuda Josué

Cerca 60 pessoas dentre leigos, leigas, presbíteros, religiosos, religiosas e demais lideranças das pastorais se reúnem nas dependências da Cúria Diocesana e mais 30 de forma online, para três noites de formação bíblica, especificamente sobre Josué, livro proposto para estudo no mês de setembro. O lema proposto é: “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Js 1,9). O curso é assessorado pelo padre Raimundo Aristide da Silva, do Centro Verbo de São Paulo.

“Este curso apresenta o livro de Josué com ênfase na continuação da caminhada do povo de Deus, na busca da terra prometida, a organização do povo e sua esperança,” declarou o padre

Para os participantes o momento de formação é fundamental para um melhor entendimento do Livro Sagrado.

“A formação nos oferece base para entender e nos situar melhor, diante dos demais livros da Bíblia”, frisou o participante Jucielson Furtado, membro da escola Bíblica, na paróquia S. José Operário, na zona Sul.

A formação vai até essa quarta-feira, 31.

Desde a década de 70, a Igreja assumiu o mês de setembro como o mês da Bíblia, porque no dia 30, se recorda a memória de São Gerônimo – Doutor da Igreja – responsável pela tradução da Bíblia para o latim – Por isso foi declarado padroeiro dos estudos bíblicos.

Ctb: Irmã Egnalda Rocha