15/05 Já é nesse domingo, 19 de maio

Nesse domingo (19), a Comunidade católica de Porto Velho vai vivenciar um dos momentos mais importantes do calendário litúrgico: a Festa de Pentecostes. Todos os fiéis são convidados a participar desta celebração que marca a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e o nascimento da Igreja.

A Missa solene será realizada às 18h, na comunidade Nossa Senhora de Nazaré da paróquia São Luiz Gonzaga – localizada na Av. Pinheiro Machado, esquina com a Rua Alba, no Bairro Cuniã.

A celebração será presidida pelo arcebispo Dom Roque Paloschi e contará com a participação de todos os padres, religiosas, religiosos, diáconos, além de toda a comunidade cristã, que virá enriquecer esse momento de fé e união.

Este ano, o tema que guiará a celebração é “Repletos do Espírito, no altar da Eucaristia, somos a Igreja do pão”, tendo como lema: “Soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22)

O aquecimento para o grandioso evento já começa na noite de sábado, a partir das 22h, com a Vigília de Pentecostes, na mesma comunidade – Nossa Senhora de Nazaré da paróquia São Luiz Gonzaga – localizada na Av. Pinheiro Machado, esquina com a Rua Alba, no Bairro Cuniã.

Pentecostes é um momento de renovação espiritual e união para nós católicos. É uma oportunidade para fortalecer a fé e reavivar o compromisso com a missão cristã. E neste ano jubilar da Igreja Particular de Porto Velho, o evento promete ser um encontro de fé e comunhão, onde cada participante poderá sentir a presença e a ação do Espírito Santo em suas vidas.

Venha celebrar conosco este momento de graça e renovação espiritual. Traga sua família e amigos, e juntos, vamos formar a Igreja do pão, unidos pelo Espírito Santo.

Atenção: Para firmar ainda mais o nosso compromisso de cristãos solidários traga um quilo de alimento não perecível para ajudar às famílias necessitadas de nossa Arquidiocese.

Você pode acompanhar a festa, ao vivo, pela Rádio Caiari FM 103,1 – A primeira no coração da gente – A rádio da Arquidiocese de Porto Velho – Que você pode ouvir pelo site: radiocaiari.com e aplicativo que você pode baixar no Adroid e IOS.

ANOTE AÍ!

Evento: Festa de Pentecostes 2024
Data: Domingo, 19 de maio
Hora: 17h