09/11 Notícias da Paróquia Está chegando o Advento, vamos preparar?

Ja está chegando o tempo do Advento. Advento que significa aproximar-se, vir chegando devagar. É o início de um caminho de preparação ao Natal. É tempo de espera, é tempo de esperança, de estarmos prontos e vigilantes para a vinda do Senhor.

“Serão quatro semanas onde nós preparamos o Natal através de maior dedicação na oração, na abertura para melhores relações humanas, para gestos de solidariedade, para uma renovação interior e um compromisso mais profundo com a proposta do Reino de Deus”. (Dom Adimir Antonio Mazali – Bispo de Erexi/RS)

Atualmente, há uma grande preocupação em reavivar esse costume muito significativo e de grande ajuda para vivermos esse tempo. E um dos simbolos é a coroa ou a grinalda do Advento que é o primeiro anúncio do Natal. É um círculo de folhagens verdes, sua forma simboliza a eternidade e sua cor representa a esperança e a vida. Vem entrelaçado por uma fita vermelha, símbolo do amor de Deus por nós como, também, do nosso amor que aguarda com ansiedade o nascimento do Filho de Deus.

As velas do Advento

No centro do círculo, colocam-se as quatro velas para serem acesas uma a cada domingo do Advento. A luz das velas simboliza a nossa fé e nos leva à oração. Simbolizam, também, as quatro manifestações de Cristo:

1° Encarnação, Jesus Histórico;
2° Jesus nos pobres e necessitados;
3° Jesus nos Sacramentos;
4° Parusia: Segunda vinda de Jesus.

Você pode fazer uma coroa do Advento em sua casa e celebrar, com sua família, à luz da nossa fé, a chegada de Jesus Cristo nosso Salvador. A cada domingo, pode acender as velas, convidando seus familiares para rezar. (Fonte: Canção Nova)

Onde encontrar as velas para a coroa do Advento

Na lojinha da paróquia do Amparo,  que fica na secretaria paroquial. Elas vem em uma caixinha bem bonita, já nas devidas cores; você so precisa fazer a sua coroa e distribuí-las, para acender a cada domingo, no momento de oraçao com a sua familia.

Já está disponível, também, o livrinho da Novena de Natal.

Então, corre lá, pois tem poucas unidades – Av. Amazonas – 4050 – Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

Como fazer uma coroa do Advento em casa