10/09 LANÇAMENTO DO NOVO PLANO DE PASTORAL ARQUIDIOCESANO 2021 – 2025

Após um processo de construção marcado pela oração, escuta e diálogo, a Arquidiocese de Porto Velho lança no próximo dia 14 de setembro, às 20h, pelas redes sociais e pela Rádio Caiari 103,1 Fm, o novo Plano de Pastoral Arquidiocesano com vigência para o quadriênio 2021/2025.

O plano de pastoral é o documento orientador da Igreja de Porto Velho onde encontram-se as diretrizes para a caminhada das comunidades. Em virtude da pandemia, o processo de construção exigiu um projeto diferenciado. Muitas das ações planejadas foram reorganizadas, mas mesmo sem poder contar com encontros presenciais, os obstáculos foram superados com soluções criativas e a utilização das redes sociais.

O lançamento acontecerá durante o encontro arquidiocesano com a presença de padres diocesanos, religiosos, religiosas e leigos, que será realizado de 13 a 16 de setembro no Centro Arquidiocesano de Pastoral.

No momento, também, acontecerá o lançamento da obra “Povo de Deus, a Eclesiologia central do Vaticano II” do Pe. Ronny Santos de Abreu, da Arquidiocese de Porto Velho.