18/07 Notícias da Paróquia Mais uma Missão concluída, a 3ª deste ano

A paróquia de Nossa Senhora do Amparo realizou nesse domingo (16), a 3ª Ação Missionária, do ano.  As visitas aconteceram nas comunidades de Santa Rita e Nossa Senhora de Guadalupe.

Os missionários das duas comunidades se encontraram às 07h30, na Casa de Retiro Bethânia, onde se reuniram para tomar café, formar equipes, receber orientações e partir para a ação.

A comunidade de Guadalupe recebeu o apoio de missionários da Catedral Sagrado Coração de Jesus, coordenados pelo pároco Padre Fernando Junio ​​e pelo Diácono Permanente Willian dos Santos, que se juntaram à missão.

Por volta das 12h, todos se reuniram novamente na Casa Bethânia para almoçar. Em seguida, houve um momento de compartilhamento das experiências da manhã, onde alguns puderam testemunhar sobre a missão. Novamente foram dadas mais algumas orientações e, em seguida, todos retornaram para concluir a missão, dessa vez na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, uma vez que a visita à comunidade Santa Rita já havia sido concluída pela manhã.

Por volta das 16h, todos retornaram à Casa Bethânia, de onde saíram em procissão, levando a Cruz da Missão para a comunidade de Guadalupe, onde encerraram os trabalhos com a Santa Missa presidida pelo Padre Fernando Junio ​​e concelebrada pelo Padre Geraldo Siqueira e Diácono Willian

A próxima Ação Missionária está marcada para acontecer no primeiro domingo de agosto, dia 06, na comunidade matriz de Nossa Senhora do Amparo, como parte da preparação para a festa da padroeira, que inicia na semana seguinte.

Coordenada pelo padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade, a Ação Missionária faz parte das atividades comemorativas em preparação ao Centenário da Arquidiocese de Porto Velho, que acontece em 2025.