28/08 Notícias da Paróquia Paróquia Amparo/PVH celebra a 6ª Missa da Família

A paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Porto Velho, em Rondônia realizou nesse domingo (27), a 6ª edição da Missa da Família; celebração que acontece sempre, no 4º domingo de cada mês, e reúne centenas de famílias. O encontro, aguardado com grande expectativa, se tornou um momento de fé, devoção e fortalecimento de união familiar.

Presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira, a celebração trouxe como mensagem central: a Vocação; e padre Geraldo enfatizou muito a importância de confiar no Senhor para encontrar forças, e assim enfrentar os desafios da vida e seguir firme a sua vocação. “Vocação é um chamado de amor, com uma resposta dada por amor”, enfatiza o padre. “…Deus com amor, olha para nós, nos capacita e nos envia para a missão. E nós, com o coração amoroso de filho, responde ao Pai, o chamado, colocando a serviço do irmão, da Igreja e da família nas diversas circunstâncias.”

E assim durante toda a partilha da palavra, padre Geraldo motivou os presentes a depositarem sua confiança no senhor, tornando o ambiente espiritual ainda mais acolhedor e inspirador.

Um dos momentos bem significativo e emocionante das celebrações é a bênção do Santíssimo, que acontece logo após a Comunhão, quando o sacerdote passa com o Santíssimo junto aos fiéis, momento que a comunidade sente a presença do próprio Jesus os abençoando. Esse momento especial encerra a celebração deixando uma vontade maior de querer estar sempre ali; reforçando o convite para o próximo mês, que promete ser ainda mais significativo, proporcionando uma experiência única para todos os participantes.

Ao término da celebração, cada família presente recebeu uma peça do quebra-cabeça, a 6ª, que vai compor o quadro de Nossa Senhora do Amparo; e uma vela, que deve ser acesa em casa, no momento da oração em família, pelas vocações, representando a Luz de Cristo.

E para encerrar o mês vocacional com chave de ouro, todos foram convidados a saborear quatro deliciosos bolos, cada um representando uma vocação: Sacerdotal, Matrimonial, Vida Consagradas e Laicais, representada pela catequese.

A Missa da Família faz parte de um projeto da paróquia, com inicio ainda no período pandêmico da Covid-19, tendo a frente padre Geraldo Siqueira, com o nobre propósito de fortalecer a fé e a união das famílias da Comunidade; em seu segundo ano, o projeto já faz parte do calendário paroquial.  O tema que está sendo trabalhado este ano é: “Paróquia de Nossa Senhora do Amparo: Uma Família de Famílias”.

Todos estão convidados para o próximo encontro, no dia 24 de Setembro. Com certeza, será um momento repleto de unção, amor e fé, no qual Nossa Senhora do Amparo abençoará e guiará a todos.