17/11 Noite de Luz – Relíquia do Beato Carlo Acutis é recebida em cerimônia especial

Com uma recepção sublime a paróquia entronizou a relíquia em uma celebração de muita fé, alegria e devoção. A noite de Luz foi o cenário perfeito para que a comunidade e, na sua maioria a juventude, pudesse ver e sentir a presença do Beato Carlo Acutis.

Desde do início da noite várias pessoas chegavam com a expectativa pela chegada da relíquia. Os jovens vindos de toda a parte da cidade, e principalmente das comunidades pertencentes a matriz.  Entoado várias músicas de louvor, a banda que animava o evento, e aos poucos toda a comunidade aguardava o momento especial.

O pároco o Padre Geraldo Siqueira, fez a abertura oficial do evento, e com muita emoção anunciava a presença da relíquia. A entrada por sua vez apresentou as bandeiras de Rondônia, do Brasil, da Itália e do Vaticano, simbolizando ali um cenário de beleza e mostrando amplitude que tomara o amor por esse jovem nascido em Londres, mas com seu coração italiano, e que naquele momento aportava nas terras rondonienses.

Após a entronização da imagem o Presidente da Associação Carlo Acutis no Brasil, o senhor Jognny Rodrigues, fez uso da palavra e ali contava um pouco da história do Anjo da Juventude. E trouxe em suas palavras, o quão normal era a rotina de Carlo, e que se assemelha como a maioria dos jovens ali presentes. Ele jogava bola, gostava de celular, andava de bicicleta. Mas o amor incondicional pela eucaristia o fazia especial, desde o seu pedido para receber a comunhão com apenas sete anos, e a visitar comunidades mais distantes para participar das missas dominicais. E por sinal o Beato Acutis, depois que fez a sua primeira eucaristia até o ultimo dia de sua morte nunca deixou de comungar.

Johnny continuou trazendo ali relatos da vida do Beato, o desafio com a doença que o levara a morte de forma tão precoce, os acontecimentos posteriores a sua morte até um milagre acontecido no Brasil.

Ao olhar os rostos em volta muita emoção e surpresa, pois então pouco tempo de vida aquele jovem de Assis, na Itália trazia consigo um sinal de Deus na sua vida. Johnny agradeceu a recepção calorosa da comunidade, e que fica feliz pela oportunidade de partilhar a vida do beato e trazer a relíquia. E que buscam através de atividades como essas, propagar as bem aventuranças de Carlo, e que possam o quanto antes surgirem outros milagres, para que possam haver de fato a sua canonização.

A Noite de Luz contou com muita alegria e a presença marcante da juventude, que complementando o momento devocional percorreram as ruas em volta da matriz com destino a igreja, para adoração ao santíssimo e também a solene missa.

Confira as imagens da Noite de Luz: CLIQUE AQUI