01/11 Núncio Apostólico do Brasil visita a Rádio Caiari

Nesta segunda-feira, o Núncio Apostólico, representante do Papa no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, fez uma visita a Rádio Caiari.
Acompanhado de Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho e Presidente da Emissora, e do diretor geral Pe. Geraldo Siqueira, o núncio conheceu as instalações, tirou dúvidas sobre a programação e elogiou o trabalho da emissora junto à comunidade.

Em entrevista ao programa Mais de Deus, Dom Giambattista falou da alegria de sua visita a Arquidiocese de Porto Velho, um momento de irmandade e aprendizado.
“Foi uma visita muito rápida, porém uma visita muito intensa. Uma visita de Igreja para Igreja. É uma alegria viver esses momento com vocês; celebrar, rezar, conhecer e amar a igreja de Porto Velho. Uma experiência de fé diante de todos, e de comunhão entre leigos e sacerdotes; isso é algo que se aprende bem, aqui em Porto Velho”, ressalta o Dom Giambattista
O núncio também falou sobre o momento porque passa o Brasil com a pandemia do Corona Vírus, e diz que a nossa esperança está na fé.

“É uma tragédia, não somente aqui, é uma tragédia mundial. E a nossa única esperança é Cristo. Nossa esperança é a fé; a fé nos ilumina e nos ajuda a entender que a vida é a vida com Cristo, sempre. No Brasil a devoção a Virgem Maria é uma ajuda, um consolo, uma força extraordinária”, afirma.
Para dom Roque, uma visita rápida, mas com um significado muito especial para a Igreja de Porto Velho.
“Mais que uma autoridade máxima, é um irmão que veio nos visitar, nos orientar; e mais do que isso, ouvir a experiências de caminhada da igreja aqui de Porto Velho. Nos sentimos muito agraciados por essa visita, mesma rápida”, expressa Dom Roque.

Padre Geraldo Siqueira, diretor geral da emissora, também, ressalta a importância, da visita do núncio a Arquidiocese e a Caiari.
“Foi um encontro muito fraterno, onde o senhor Núncio conheceu as nossas instalações, um pouco dos nossos projetos, deixou uma mensagem de esperança para o povo de Deus da nossa Arquidiocese, para os nossos ouvintes…; então, ficamos muito agradecidos ao senhor Núncio e ao Dom Roque pela gentileza de vir aqui, nessa visita cordial e fraterna”.
A visita de Dom Giambattista Diquattro a Arquidiocese de Porto Velho foi uma cortesia a Dom Roque Paloschi, depois de sua ida ao Pará e Amazonas, onde fez do entrega do “Pálio”, aos arcebispos de Santarém e Manaus.

O “Pálio” – é uma faixa estreita de tecido, com cerca de cinco centímetros de largura, tecida em lã branca, curvada no meio para poder repousar sobre os ombros acima da casula e com duas abas pretas penduradas na frente e atrás, a vestimenta lembra a letra “Y” –

Dom Giambattista foi nomeado núncio apostólico para o Brasil pelo Papa Francisco, em 29 de agosto de 2020, e pela primeira vez vem a Rondônia.