27/04 Padre Geraldo Siqueira lança livro sobre Direção Espiritual

Na noite dessa sexta-feira (26), fieis da paróquia Nossa Senhora do Amparo e amigos, se reuniram em um momento cultural e de espiritualidade para o lançamento do livro “Caminhos da Direção Espiritual – Aprendendo com Maria, Mãe e Modelo de Discipulado”. A obra, que representa uma jornada profunda pelos aspectos da direção espiritual foi escrita pelo estimado padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade, e organizada pela renomada doutora e professora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Aparecida Luzia Alzira Zuin.

O evento contou com a presença calorosa de paroquianos e amigos, que lotaram o espaço para prestigiar o lançamento e compartilhar momentos de diálogo e inspiração. Durante a apresentação do livro, padre Geraldo destacou a importância da espiritualidade mariana como um caminho de aprendizado e crescimento na fé, inspirando os presentes a trilharem seus próprios caminhos de direção espiritual.

Após a apresentação, uma fila se formou para os autógrafos, demonstrando o carinho e a admiração dos leitores pelo trabalho do padre Geraldo. Ao som, recheado de música de qualidade, nacionais e internacionais, com muita paciência e entusiasmo, ele fez questão de autografar cada exemplar com uma dedicatória especial, tornando o momento ainda mais significativo para todos que ali estavam.

Nas páginas do livro “o leitor vai mergulhar em diversos aspectos fascinantes da direção espiritual, começando com uma visão panorâmica que destaca sua importância crucial no desenvolvimento espiritual. Ao adotar Maria como um modelo exemplar de discipulado, o sacerdote conduz uma breve, porém profunda, análise de sua vida à luz do Evangelho de João.

O lançamento do livro “Caminhos da Direção Espiritual” não foi apenas um evento literário, mas também um encontro de fé e comunhão, fortalecendo os laços entre a comunidade e seu líder espiritual, e deixando uma mensagem de esperança e inspiração para todos os que buscam um caminho de crescimento espiritual e aprendizado na jornada da vida.

Podemos dizer que a obra, é um presente de padre Geraldo Siqueira à comunidade católica, não só da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, mas de toda a Igreja de Porto Velho; “onde em cada página revela insights valiosos e nos guia na busca por uma conexão mais profunda com a espiritualidade.”

Para os amantes da boa leitura, especialmente, os que querem entender e atuar como diretor espiritual, a obra está a venda na secretaria da paróquia de Senhora Senhora do Amparo, na Avenida Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho.

Sobre a o livro

O livro “Caminhos da Direção Espiritual: Aprendendo com Maria, Mãe e Modelo de Discipulado” é uma obra inspiradora que oferece uma perspectiva única sobre como o serviço da direção espiritual pode ser vivido e aplicado no dia-a-dia. Escrito por um autor experiente em direção espiritual e que tem buscado conhecer em profundidade a vida da Virgem Maria, este livro apresenta uma reflexão profunda e cativantes sobre a espiritualidade cristã e sua aplicação na vida cotidiana.

A obra é dividida em partes, cada uma focando em diferentes aspectos da direção espiritual. O autor começa por apresentar uma visão geral da direção espiritual, explicando o que é, que pode se beneficiar dela e como ela pode ajudar no crescimento espiritual. Em seguida, o livro explora a vida de Maria, a mãe de Jesus, à luz do Evangelho de João, como um modelo de discipulado, oferecendo dicas úteis sobre como podemos seguir seus passos e aprender com sua vida.

Sobre o autor

Padre Geraldo Siqueira de Almeida nasceu em 05 de julho de 1974, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 02 de agosto de 2005, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, Porto Velho, Rondônia.

Formação

• É formado em Filosofia pelo Seminário Maior São João XXIII e Teologia pelo Centro Superior de Juiz de Fora -MG.
  • Possui pós-graduação em Direção Espiritual e Mariologia, pela Faculdade Dehoniana de Taubaté-SP; além de curso de extensão na Escola de Formadores de Belo Horizanote – MG.

Atuação

• 2005 a 2017 – Membro e coordenador do Serviço de Animação Vocacional Arquidiocesana (SAV);
  • 2005 a 2007 – Reitor do Seminário Menor e Propedêutico Dom Helder Câmara – Porto Velho – RO;
  • 2005 a 2011 – Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Porto Velho – RO;
  • 2011 a 2012 – Pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Porto Velho – RO;
  • 2007 a 2009 – Membro do Secretáriado Diocesano do 12º Interclesial da Cebs;
  • 2009 a 2011 – Coordenador Pastoral Arquidiocesano;
  • 2013 a 2017 – Reitor do Seminário Inter Diocesano São João XXII;
  • 2017 a 2018 – Pároco na Paróquia Sagrada Família, Porto Velho – RO;
  • De 2017 – atualmente, Diretor da Rádio Caiari FM 103, 1, Porto Velho – RO;
  • De 2018 – atualmente, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Porto Velho – RO