28/12 PADRE JUQUINHA DIVULGA CARTA DE AGRADECIMENTO A ARQUIDIOCESE DE PORTO VELHO

CARTA DE AGRADECIMENTO

“A imitação é medida do amor, é o segredo de minha vida.

Eu perdi o meu coração por este Jesus de Nazaré

crucificado há mil e novecentos anos e passo a minha vida tentando imitá-lo,

Na medida em que minha “fraqueza permite”.

(São Charles de Foucaud)

Prezadas Leigas,

Prezados Leigos,,

Prezado Dom Roque,

Conselho Presbiteral.

Congregações Religiosas,

Regional Noroeste da CNBB

Venho por meio desta, agradecer de coração a toda a Arquidiocese de Porto Velho pela segunda acolhida dada a mim, onde eu me sinto realmente entrosado, pois aqui passei quatorze anos do meu ministério Presbiteral.

Atuei em muitas frentes de trabalhos: atendendo às Paróquias, acompanhando as camponesas e camponeses junto à Comissão Pastoral da Terra – CPT, trabalhando no resgate da dignidade humana, atuando na Comissão Justiça e Paz – CJP, ajudando na conscientização das atingidas e atingidos por Barragens, com a organização e depois ajudando efetivamente na caminhada destas irmãs e irmãos junto ao Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, e por último, agora atendendo às Unidades Prisionais com a Pastoral Carcerária e junto as adolescentes e aos adolescentes privadas e privados de liberdade com a Pastoral do Menor, participamos da coordenação colegiada do Projeto: “É tempo de Amar e Servir”, servindo as Moradoras e os Moradores em Situação de Rua e ainda, integramos a coordenação colegiada do Setor Pastorais Sociais da Arquidiocese de Porto Velho.

Gostaria de deixar registrado, o meu agradecimento a todos os órgãos do Munícipio de Porto Velho e do Estado de Rondônia, sobretudo aqueles que trabalhamos juntos: Conselho da Comunidade na Execução Penal, Conselho Penitenciário, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Mecanismo e Comitê de Prevenção e Combate à Tortura, Fórum Geral César Montenegro, Secretaria de Estado de Justiça – SEJUS, Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – FEASE e o Juizado da Criança e do Adolescente…

Foi acordado entre Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana e Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho, através de um contrato que eu pudesse desempenhar a missão aqui por cinco anos. Estes foram anos muito abençoados, onde trabalhei com muitas pessoas, que realmente levaram a frente esta missão. E agora está encerrando este tempo acertado entre essas duas Igrejas Irmãs, e por isso, no início do mês de janeiro estou retornando para a Arquidiocese de Mariana.

Jamais esquecerei a amizade, a confiança e o acolhimento aqui. Deixo um agradecimento também a todos os padres, as irmãs e irmãos que atendem no Centro de Pastoral, Membros da Rádio Caiari, pastores, pastoras que convivemos juntos, a acolhida e a integração do Seminário Maior São João XXXIII e a Casa Vocacional Dom Helder Camara, E ao Dom Roque por permitir mais uma vez trabalhar nesta querida Arquidiocese.

Conte sempre com a nossa amizade, nossa gratidão e o nosso muito obrigado.

Porto Velho, 17 de novembro de 2021.

Pe José Geraldo da Silva (Juquinha)