16/10 Paróquia Amparo encerra Ação Missionária

Nesse domingo, 15 de outubro, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo encerrou com êxito a sua última Ação Missionária, destinada às comunidades de São Francisco e Rainha da Paz. Este evento marcou um dia repleto de atividades e fé, unindo as comunidades em um propósito espiritual significativo.

A concentração teve início na Comunidade Rainha da Paz, por volta das 07h30 da manhã, com um café da manhã reforçado que reuniu todos os participantes. Logo após as orientações, as equipes partiram para cumprir a nobre missão de levar a palavra de Deus às famílias da comunidade. Ao termino da manhã, após completar as visitas, as equipes retornaram à Comunidade Rainha da Paz e, de lá, seguiram a pé carregando a Cruz Missionária até a Comunidade São Francisco, onde todos compartilharam um almoço fraterno.

Após o almoço, houve tempo para compartilha de experiências e orientações; em seguida os missionários voltaram ao campo, desta vez na Comunidade São Francisco, para finalizar a visita Missionária. Ao fim da tarde, todos se reuniram novamente na comunidade, onde participaram da celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Geraldo Siqueira.

Após a emocionante celebração, os missionários das duas comunidades entregaram a Cruz Missionária aos coordenadores das comunidades, marcando o encerramento da Ação Missionária na Paróquia.

A Ação Missionária na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo teve início em abril, abrangendo todas as comunidades ligadas à Paróquia. Sob a liderança do Padre Geraldo Siqueira e com a colaboração de mais de 200 missionários, uma série de atividades e visitas foram realizadas ao longo desse período, com o propósito de promover a fé, o amor e a solidariedade entre as famílias envolvidas, fortalecendo os laços de união e criando um ambiente acolhedor e de apoio para todos.

A Ação Missionária faz parte das comemorações do centenário da Igreja Particular de Porto Velho, previsto para 2025, culminando com o tão aguardado Congresso Eucarístico.